“Lúcia Vânia tem vaga em qualquer chapa majoritária”, diz Vanderlan

Apesar da aproximação da senadora com Caiado, Vanderlan avalia que a tendência é que o PSB continue na base governista

Foto: Larissa Quixabeira/Jornal Opção

No dia em que o PSB reelege para mais três anos a senadora Lúcia Vânia (PSB) como presidente estadual da sigla, o ex-prefeito de Senador Canedo Vanderlan Cardoso (PSB) afirmou, em entrevista ao Jornal Opção, que a parlamentar “possui vaga em qualquer chapa majoritária”.

“A senadora tem vaga em qualquer chapa majoritária. Se assim o partido entender, Lúcia vai para a reeleição, seja na base ou não. Todos querem Lúcia, que é uma mulher séria e que não é vista em escândalos”, afirmou Vanderlan.

Para o pessebista, ainda está em aberto a disputa pelas duas vagas ao Senado na chapa governista, que já tem nomes fortes como o do próprio governador Marconi Perillo e do senador Wilder Morais (PP) — que já recebeu o apoio de mais de 100 prefeitos goianos. “Não tem nada formado”, diz.

Apesar do distanciamento de Lúcia da base governista — e ao mesmo tempo da aproximação com o senador Ronaldo Caiado (DEM) –, Vanderlan avalia que a tendência é de que o PSB permaneça aliado ao governador Marconi Perillo (PSDB).

“Não vejo como distanciamento. Todos os deputados do partido seguem na base e ajudam o governo, a senadora do mesmo jeito. A tendência é que o partido continue na base, mas quem vai definir são os membros”, pontua.

Deixe um comentário