Lúcia Vânia critica PSDB e afirma que legenda ainda coloca mulher como “coadjuvante”

Senadora lembrou do episódio que teria a impedido de assumir a 1º secretária do Senado, resultando em sua desfiliação. “Hoje, o partido endente que errou”

Lúcia Vânia: a senadora pode ser o trunfo da base governista na disputa para a Prefeitura de Goiânia. E Vanderlan pode bancá-la | Fernando Leite/Jornal Opção

Lúcio Vânia afirma que não guarda mágoas | Fernando Leite/Jornal Opção

Marcelo Gouveia e Laura Machado

A senadora Lúcia Vânia tem engrossado o discurso na hora de se referir ao PSDB, partido pelo qual militou por mais de 20 anos. Durante a inauguração do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) na manhã desta segunda-feira (6/7), a parlamentar criticou a postura adotada pela legenda quanto ao espaço oferecido às mulheres.

Primeira deputada federal eleita por Goiás, Lúcia Vânia avaliou, em entrevista, que o PSDB ainda negligencia a participação feminina. “O PSDB é tido como um partido moderno, mas ainda não abriu mão de colocar a mulher como coadjuvante”, alfinetou.

A senadora lembra, ainda, que a sigla negou sua presença em uma posição de destaque ao “impedir” que ela ocupasse a 1ª secretaria do Senado Federal, após supostos boatos de que ela teria votado em Renan Calheiros (PMDB-AL) para a presidência da Casa, contrariando a orientação do PSDB, que apoiou Luiz Henrique (PMDB-SC). O episódio de abril deste ano teria sido o principal motivo para a desfiliação da senadora.

“Eu era a única mulher da bancada e era uma oportunidade que a mulher teria para ter mais visibilidade. A partir do momento que o partido nega sua presença em uma posição de poder e de destaque, a gente não pode aceitar”, desabafou.

Ainda sobre o episódio, Lúcia Vânia conta que não guarda mágoas e que o “luto já foi embora”. “Tenho certeza de que o PSB vai estar junto com o PSDB lá na frente, só que eu não poderia deixar de marcar uma posição. Hoje, o partido entende que errou, mas vai ser bom para valorizarem mais a mulher”, finalizou.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.