Lúcia Vânia afirma que Goiás não pode seguir em apenas “uma direção”

Senadora que deve se filiar ao PSB no próximo mês alfinetou o governador (e até então aliado) Marconi Perillo

 | Foto: Marcello Dantas

Lúcia Vânia, sem partido, criticou Marconi Perillo nesta segunda-feira | Foto: Marcello Dantas

Marcelo Gouveia e Laura Machado

Ainda sem partido, a senadora Lúcia Vânia, que deve se filiar ao PSB após a votação da reforma política no Congresso, resolveu adotar um discurso mais crítico quanto à política do Estado. Durante a inauguração do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) na manhã desta segunda-feira (6/7), a parlamentar alfinetou o até então aliado Marconi Perillo (PSDB) ao dizer que o Estado não pode se desenvolver com apenas uma direção.

“Dentro do PSB vou ter a oportunidade de colocar a minha experiência e vamos para um debate qualificado em Goiás. Está faltando isso. Um debate respeitoso, mas com contraponto. Não podemos ter um Estado com apenas uma direção. Temos que estabelecer o contraditório e quem ganha com isso é o povo”, defendeu.

A senadora sinalizou ainda que, no PSB, contará com um espaço mais democrático e livre de estrelismos partidários.  “O PSB é um partido menor com lideranças que não são tão estrelas quanto são alguns do PSDB, e a gente vai ter um espaço mais democrático.”

Sobre a inauguração do Hugol, a senadora enalteceu a aproximação do governador com o prefeito petista Paulo Garcia, e sugeriu que a obra só foi entregue por conta da parceria entre município, Estado e União. “A obra é importante, mas o serviço é ainda mais. O sucesso do funcionamento do hospital é ainda mais importante do que a próprio obra.”

O tom mais crítico da senadora causa estranhamento, já que, eleita em coligação com o governador tucano, a política foi uma das organizadoras da campanha vitoriosa de Marconi, no último ano. Além disso, a filha de Lúcia Vânia, Ana Carla Abrão, integra o alto escalão da gestão estadual, no comando da Secretaria da Fazenda.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

joao sobrinho

Senadora aproveite o restante do seu mandato, porque não conseguira a sua reeleiçao.