Lucas Kitão diz que Jair Bolsonaro tem “surpreendido positivamente”

Após a consolidação do pleito, parlamentar avaliou presidente eleito

De olho em 2020, Vereador Lucas Kitão deve sair à reeleição | Foto: Fernando Leite

Eleito com 4.499 votos na disputa de 2016, o vereador Lucas Kitão (PSL) declarou em setembro deste ano que o candidato à presidência da República pela mesma sigla, Jair Bolsonaro, contava com amplo apoio popular, porém, não o via como a “melhor opção” na disputa. Hoje, o parlamentar possui outra visão sobre a figura do capitão reformado do Exército e não hesita ao afirmar que “as atitudes tomadas pelo presidente eleito tem surpreendido positivamente em vários aspectos”.

Em entrevista ao Jornal Opção, Kitão avaliou a postura do deputado federal com bons olhos. “Ele reconhece seus excessos e erros. Temos visto ele voltando atrás em algumas decisões, como quando afirmou que iria unir o possível Ministério da Agricultura com o Ministério do Meio Ambiente, por exemplo.” Para ele, essa foi uma escolha “sábia” e “claramente orientada por técnicos”.

Mas não só por isso, o vereador enxerga de maneira positiva as escolhas feitas por Bolsonaro ao vê-lo priorizar a capacidade técnica daqueles que irão compor secretarias, ministérios e outros cargos da equipe do governo eleito. “Isso demonstra que ele está disposto a fazer a melhor escolha, independentemente se aquela é, de fato, a sua vontade.”

O bom filho a casa torna 

Ao ser questionado se irá buscar a reeleição para a Câmara Municipal de Goiânia, Lucas Kitão foi incisivo: “Com certeza. Esse é um caminho natural a ser percorrido. Obviamente a decisão irá depender da população que acompanha o nosso trabalho na Casa, mas estou seguro. Sou o vereador mais novo da Câmara e tenho a responsabilidade de honrar os jovens eleitores. O projeto Pense Novo continuará e iremos às urnas novamente.” 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.