O deputado rio-verdense, Lucas do Vale (MDB), quer que a Frente Parlamentar do Agronegócio e da Infraestrutura na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) se torne “um canal direto com os representantes do setor, para que as demandas sejam resolvidas de forma mais célere e dar o devido encaminhamento”, afirmou.

Em março, o deputado apresentou projeto que prevê a flexibilização das multas do Guia de Transporte Animal (GTA). De acordo com ele, a intenção é impedir que pecuaristas sejam punidos de forma arbitrária. A proposta é de que a primeira infração seja tratada de forma educativa.

Lucas está em seu primeiro mandato, mas segue os passos da família. Seu pai, Paulo do Vale, é o atual prefeito de Rio Verde. Ele também é médico, como Lucas. Pelo lado materno, seu avô Lauro Martins também foi prefeito de Rio de Verde, bem como seu bisavô Jerônimo Martins, e o tataravô, Frederico Jayme.