Lucas Calil e José Vitti anunciam apoio a Maguito Vilela

Ambos destacaram que mais do que uma declaração de confiança no candidato, vão trabalhar pelo projeto do MDB em Goiânia

Candidato a vice-prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, candidato a prefeito, Maguito Vilela (MDB) e deputado estadual Lucas Calil (PSD).

O pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, recebeu nesta terça-feira, 22, os apoios do deputado estadual Lucas Calil (PSD) e do ex-deputado José Vitti (sem partido), que foi presidente da Assembleia Legislativa de 2015 a 2016. Os dois destacaram que mais do que uma declaração de confiança no pré-candidato, vão trabalhar pelo projeto do MDB em Goiânia.

Calil decidiu não apoiar o candidato do seu partido, Vanderlan Cardoso, pois, segundo ele, o senador foi incoerente ao fechar aliança com o governador Ronaldo Caiado (DEM).

“Minha decisão de apoiar Maguito é uma questão de coerência. Nosso partido estava na oposição até um mês atrás e não existia nenhuma relação com o governo. O candidato atacava o governador até um mês atrás. Então não enxergo nenhuma verdade nessa relação, somente oportunismo”, disse Calil.

O deputado ressaltou que, na maioria dos municípios, MDB e PSD vão caminhar juntos. O parlamentar ainda defendeu que o caminho natural em Goiânia era os partidos se aliarem, construindo um projeto de oposição para 2022. “Caiado fez o jogo para enfraquecer a oposição e alguns se renderam às facilidades do Palácio das Esmeraldas. Eu tenho lado e prefiro fazer política distante disto”, declarou Lucas Calil.

Quarentena Política

Logo após receber o apoio de Calil, Maguito recebeu o ex-presidente da Assembleia Legislativa José Vitti, que fez questão de reforçar seu compromisso em contribuir com a campanha.

Vitti afirmou que saiu de uma “quarentena política” que havia se submetido desde o fim de seu mandato como deputado estadual, em 2018. Hoje ele não está filiado a nenhum partido e chegou a ser sondado pelo governo do Estado para compor o quadro de auxiliares.

“Eu estava afastado da política, cuidando da minha vida pessoal e empresarial. Mas a partir do momento que a candidatura de Maguito se consolidou, fui convidado para um bate-papo e realmente, após observar tudo que o MDB tem feito para a capital e tudo o que pretende fazer, me senti motivado a voltar à política e trabalhar por este projeto”, disse Vitti.

Maguito agradeceu os apoios e afirmou que se sente motivado a apresentar um projeto ousado para a capital. “Temos grandes lideranças que tiveram oportunidade de ir para o lado do governo, que seria mais cômodo e confortável, mas preferiram defender o projeto no qual realmente acreditam. Isto nos impõe uma responsabilidade de apresentar projetos ousados para dar continuidade ao grande trabalho que vem sendo desenvolvido na administração da nossa capital e avançar em novas propostas para o desenvolvimento da cidade”, disse o emedebista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.