Lucas Calil considera aproximação com o governo Maguito importante para o PSD

Posição do partido, no entanto, é de independência e visa o fortalecimento para 2022

Deputado estadual Lucas Calil | Foto: Fábio Costa/Jornal Opção

O deputado estadual Lucas Calil (PSD) diz que seria bom para o partido considerar a participação no governo Maguito Vilela (MDB), por avaliar que a sigla sairia fortalecida. O presidente do partido, Vilmar Rocha, no entanto, avalia que os parlamentares são livres para manifestar, mas que o apoio “não é a posição do partido”.

Lucas Calil foi convidado para compor com a gestão de Maguito Vilela e deve indicar um nome para o primeiro escalão, que deve ficar com a secretaria Extraordinária para Assuntos da Região Metropolitana. Ele considera os nomes de Guilherme Carvalho e Herbert Júnior.

Nos bastidores, cogita-se a possibilidade de Benitez Calil, pai do deputado, que já foi secretário Municipal de Trânsito. Entretanto, o parlamentar não confirma.

Lucas Calil apoiou Maguito durante a campanha para prefeito de Goiânia em 2020, a despeito da candidatura do senador Vanderlan Cardoso (PSD).Vilmar Rocha, no entanto, avalia que o fortalecimento da sigla se dá através da independência visando 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.