Lowbrow promove encontro de sambistas

Regina Jardim, Fernando Boi, Du Oliveira e banda apresentarão canções de Cartola, Fundo de Quintal, Chico Buarque, Clara Nunes e mais

Da esq. pra dir: Regina Jardim, Fernando Boi e Du Oliveira | Foto: Divulgação

O Lowbrow Lab Arte & Boteco estreia nesta quinta-feira (18) seu mais novo projeto: o Fuá, encontro de sambistas. Nesta primeira edição, o cantor, compositor e violonista Fernando Marques, conhecido pelo nome artístico Fernando Boi, dividirá o palco com Regina Jardim e Du Oliveira. A casa funciona a partir das 19 horas, na Rua 115 nº 1.684, no Setor Sul, em Goiânia.

Eles estarão acompanhados por Daphine Silva, no surdo, Ronaldo Ferreira, no pandeiro, Welson Santos, no tam tam, e Leonardo Ribeiro, no cavaquinho. O público poderá conferir interpretações de músicas de nomes como Cartola, Candeia, Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Clara Nunes, Quinteto em Branco e Preto, Élton Medeiros, Sombrinha, Sombra e Chico Buarque, entre outros.

Fernando Boi iniciou a sua carreira musical em 2006, no Grupo Alvorada do Samba, voltado para o samba raiz. Com o grupo, ele lançou o seu primeiro álbum, intitulado “Raiz de Boêmio”, totalmente autoral. Já seu segundo álbum, “A Lenda da Batucada”, foi produzido em carreira solo. Fernando Boi possui ainda os álbuns “Coração de Malandro” e “As Faces do Amor”, além de um DVD.

Já Regina Jardim dedica-se à música desde 1982, quando iniciou os estudos em teoria musical. Além de ter participado de grandes festivais, como Goiânia Canto de Ouro, Revirada Cultural, FICA e Canta Cerrado, entre outros, foi classificada na primeira etapa do Festival Cultura, da TV Cultura. Ela também fez gravação de backing vocal para a banda americana Side by Side e para o cantor e compositor Gustavo Veiga.

Atuante na música desde o início da década de 1980, Du Oliveira é graduado em Canto e especialista em Gestão e Elaboração de Projetos Culturais, pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Ele também fundou, junto com Débora di Sá, a banda Sr. Blan Chu, que participou de várias edições do Canto da Primavera, em Pirenópolis, e do FICA, na cidade de Goiás.

O público do Lowbrow Lab Arte & Boteco também poderá conferir a exposição “A História Não Contada”, do artista plástico e muralista Wes Gama. A mostra, que tem curadoria de Larissa Pitman, conta com mais de 30 obras, criadas entre 2015 e 2018, que representam o universo caipira por uma ótica futurista.

Serviço:
“Fuá Encontro de Sambistas” com Regina Jardim, Du Oliveira, Fernando Boi e banda
Data: 18/10 (quinta-feira)
Horário de abertura da casa: 19h
Local: Lowbrow Lab Arte & Boteco (Rua 115, quadra F43A, lote 214, nº 1684, Setor Sul)
Reservas: (62) 98140-4607 / 3991-6175
Entrada: R$ 10

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.