Quantidade de vacinas que chegou a São Paulo nesta quinta representa apenas uma fração de um primeiro lote – de 6 milhões de doses – previsto para chegar ao País até dezembro deste ano

Foto: Paulo Pinto / Fotos Públicas

Uma aeronave de transporte de cargas vinda da China pousou em território brasileiro na manhã desta quinta-feira, 19. O avião, que aterrissou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, trouxe 120 mil doses da Coronavac – vacina de prevenção a Covid-19. O material importado da China foi desenvolvido pelo laboratório Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.

A expectativa do governo de São Paulo é receber, ao todo, 46 milhões de doses do produto. No entanto, antes de começar a ser aplicada na população brasileira, o medicamento será submetido ao crivo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A vacina já está na terceira e última fase da pesquisa, ou seja, quando é avaliada a partir de sua aplicação em humanos.

A quantidade de vacinas que chegou a São Paulo nesta quinta representa apenas uma fração de um primeiro lote – de 6 milhões de doses – previsto para chegar ao País até dezembro deste ano. Em paralelo, a expectativa é que o Instituto Butantan também receba matéria-prima suficiente para produção de novas 40 milhões de doses.

O local de armazenamento do material recebido esta manhã não foi divulgado pelo governo por medidas de segurança.