Lote com 77,8 mil doses de Coronavac chega a Goiás

Imunizantes chegaram por volta das 8 horas deste domingo, no Aeroporto Internacional de Goiânia. Doses serão aplicados prioritariamente em pessoas acima de 85 anos

Chegada das novas doses da Coronavac no aeroporto de Goiânia | Foto: Reprodução

Goiás recebeu na manhã deste domingo, 7, nova remessa com 77,8 mil doses da vacina Coronavac, da chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butatan. A chegada da carga foi acompanhada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) e o secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino.

De acordo com o Governo de Goiás, esse quantitativo será utilizado na vacinação de cerca de 39 mil pessoas. Isso porque o imunizante será utilizado na aplicação das duas doses. Com essas vacinas e as que se encontram na Rede de Frio da Secretaria Estadual de Saúde (SES), será possível vacinar 100% da população com 85 anos e acima e parte da população com mais de 80 anos, neste momento.

O novo lote da Coronavac foi levado para Rede de Frio da SES, onde permanecerá até segunda-feira pela manhã, quando será distribuído aos municípios, conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI).

Goiás já tinha recebido recebeu 278.480 doses, sendo 212.980 da CoronaVac e 65.500 da AstraZeneca. Destas, foram distribuídas 155.780 doses, sendo 90.280 da CoronaVac e 65.500 da AstraZeneca.

Momento em que a carga com o novo lote de vacina é descarregado na Rede de Frio da SES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.