Lojas de roupas devem ser as mais procuradas na Black Friday
23 novembro 2020 às 15h56

COMPARTILHAR
Pesquisa indica que compras devem ser, em sua maioria, através do comércio online

Nesta sexta-feira, 27, chega a tão aguardada Black Friday, data em que produtos são vendidos com grandes descontos pelo comércio, em uma forma de “queima de estoque” precedendo o Natal. Tendo isto em mente, a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) divulgou uma pesquisa indicando a opção de compra dos consumidores.
Com base no levantamento, realizado com 2.100 entrevistados, na primeira semana de novembro, 12% disseram que devem comprar roupas ou itens de vestuário. Fechando o pódio, 8% estão à procura de celulares e acessórios e 7% devem pesquisar por eletrodomésticos.
“A Black Friday é uma oportunidade, pois tivemos um ano bastante desafiador para o comércio e os lojistas da área de vestuário sentiram bastante a crise. A expectativa é que haja uma recuperação agora no final de novembro e dezembro, principalmente nos setores de moda e vestuário”, afirma Nabil Sahyoun, presidente da Alshop.
A pesquisa também indicou que 52% dos consumidores irão às compras este ano e 38% dos entrevistados vão realizar suas compras por meio de lojas virtuais. Apenas 12% deles indicaram que vão às ruas ou shoppings, para comprar presencialmente.
61% dos entrevistados apontaram que é a chance de comprar algo que precisam, mas por um preço menor. Os outros 39% indicaram que querem aproveitar boas ofertas.