Lojas da 44 ampliam horário de atendimento e passam a atender aos domingos

Presidente da AER-44 pede que Prefeitura intensifique fiscalização de vendedores ambulantes irregulares

Foto: reprodução

A partir deste domingo (02/12), o comércio na Rua 44 passa a funcionar das 7h às 13h. Antes apenas a Feira Hippie ficava aberta no horário e as lojas da 44 não abriam. A partir de então, elas passam a funcionar durante todo o dia no sábado e por meio período nos domingos.

Desde o início de novembro, as lojas haviam começado a abrir às segundas, das 7h às 19h, dia em que não costumavam funcionar. No sábado o atendimento também segue até as 19h.

O presidente da Associação Empresarial da Região da 44 (AER-44) disse, em nota que o fluxo de compradores na região, um dia após o pagamento da primeira parcela do 13º, já aumentou em 20%.

“Esperamos que até o dia 24, o movimento seja intenso por aqui, pois além de estarmos recebendo os compradores do varejo, que aparecem mais nesta época, ainda estamos recebendo a visita de muitos atacadistas que vêm de carro próprio e também nas excursões”, informou.

Mas o presidente também faz apelo para que a Prefeitura intensifique a fiscalização de ambulantes irregulares, que, segundo ele, aumentam junto com o movimento do fim de ano. “Além de fazerem uma concorrência desleal com o lojista que paga seus impostos, o aluguel de sua loja, eles tumultuam e obstruem as calçadas, trazendo transtorno para o nosso turistas de compra”, opinou.

De acordo com estimativa da AER-44, só no mês de dezembro a movimentação financeira na região da 44 deve chegar a R$ 1,2 bilhão. De acordo com pesquisa da CDL Goiânia sobre intenção de compras para o Natal, os itens de vestuários mais uma vez lideram a preferência dos consumidores.

Horário de funcionamento das lojas da Rua 44: de segunda a sábado, das 7h às 19h, e no domingo, das 7 às 13h.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.