Lojas Americanas terá que indenizar em 20 mil cliente constrangida em vistoria
17 fevereiro 2022 às 16h27

COMPARTILHAR
“Pessoas conseguiam ver o constrangimento que as duas garotas passaram”, justificou o magistrado, ao estipular a indenização por danos morais
Consumidora receberá indenização de R$ 20 mil da rede de varejo Lojas Americanas, após ter sido obrigada a levantar a camiseta para ser revistada por um gerente, na saída de uma unidade localizada na capital. No processo, é detalhado pela cliente que ela e uma amiga tinham entrado em uma das lojas da rede em busca de um caderno, mas devido ao considerar os preços altos, preferiu não adquirir o produto.
No entanto, é explicado na sentença que, na saída da loja o funcionário teria solicitado à mulher que ela devolvesse qualquer produto que poderia ter sido pego ou contasse caso tivesse devolvido algum objeto. Em nota, a própria Americanas ressaltou “repudiar qualquer ato de desrespeito” e que “realiza treinamentos periódicos para melhor qualificar suas equipes”, inclusive sobre temas sobre ética e atendimento.
Apesar do posicionamento, a empresa irá recorrer da decisão do juiz Sebastião José de Assis Neto, que entendeu a situação como vergonhosa para as duas garotas. “Pessoas conseguiam ver o constrangimento que as duas garotas passaram”, justificou o magistrado, ao estipular a indenização em R$ 20 mil por danos morais. A sentença com a condenação são de 11 de fevereiro deste ano, mas o caso ocorreu em 2019.