Local que será instalado hospital de Campanha em Águas Lindas recebe terraplanagem

Área que irá receber o hospital, tem 10 mil m² e já está sendo nivelada. Unidade servirá como referência para outros estados

Prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, visita área que receberá Hospital de Campanha | Foto: Ascom/ Divulgação

O primeiro Hospital de Campanha da União será instalado no município de Águas Lindas de Goiás, Região do Entorno do Distrito Federal. Há 50 quilômetros de Brasília, uma das cidades mais afetadas pelo coronavírus. O anúncio foi feito na noite desta terça-feira, dia 31, pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

O prefeito Hildo do Candango (PTB), que também é presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), que representa 33 municípios goianos e mineiros, agradeceu a iniciativa da União.

“Agradecemos ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e ao governador Ronaldo Caiado por ter atendido o nosso pedido, e pela atenção com a nossa região, que carece tanto de investimentos, principalmente na área da saúde. E sem esse apoio, a nossa população sofreria ainda mais com esta pandemia”, ponderou Hildo.

O prefeito de Águas Lindas disse ainda que o ideal seria a conclusão do Hospital Regional, o Hugo 09, quase pronto, mas que está com a obra parada, porém entende a gravidade da situação, que pede urgência nas ações.

Na última reunião com o governador Caiado, por meio de uma videoconferência com prefeitos do Entorno, Hildo solicitou uma atenção especial para a região, pois afirmou não ter capacidade física para atender a demanda que será crescente, durante o período.

“O importante é salvar vidas pois uma vida não tem preço, e o hospital de Campanha será muito bem-vindo. A nossa região é carente de ações como esta. Estamos distantes da capital goiana, e o deslocamento de pacientes para tratar o coronavírus seria inviável, por se tratar de uma doença grave, e todo tempo é precioso”, argumentou o prefeito de Águas Lindas.

Para ele, o momento pede ações rápidas. “Esta é uma questão emergencial, e os doentes de nossa cidade terão atendimento especializado, e a conquista do Hospital de Campanha é uma vitória para nossa região. O que vale é quantas vidas serão salvas. Além disso, receberemos muito bem os pacientes vindos da região. Afinal, é hora de nos unirmos, não é tempo de politicagem, é tempo de lutar por vidas”, disse.

A área que irá receber o hospital, tem 10 mil m² e já está sendo nivelada. O Hospital de Campanha de Águas Lindas servirá como referência para outros estados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.