LOA 2021 é aprovada pela Comissão de Finanças

Relatório do deputado Chico KGL (DEM) acolheu todas as emendas impositivas. Discussão girou em torno da colta dos 2% de orçamento específico para a Universidade Estadual de Goiás (UEG)

Foto: Alego

A Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2021 foi aprovada na manhã desta terça-feira, 19, pela Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa de Goiás. O presidente da Casa, Lissauer Vieira (PSB) convocou nova sessão extraordinária para esta quarta-feira, 20, às 11 horas, para que a LOA siga sua tramitação.

O relator da LOA na Comissão de Finanças, deputado Chico KGL (DEM) acolheu todas as emendas impositivas apresentadas pelos parlamentares. Apesar disso, a discussão em torno do projeto foi grande e intenso e teve como alvo o orçamento específico da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Presidente da Comissão de Finanças, o deputado Karlos Cabral (PDT) é autor de duas emendas, a de nº 2064, que garante que orçamento destinado à UEG chegue a 2% e a de nº 1944 que destina 2% da receita global do Estado à universidade.

O orçamento assegurado na LOA para a UEG é de R$ 358 milhões. Com a emenda apresentada por Kabral, o orçamento da universidade chegaria a R$ 600 milhões.

O líder do Governo, deputado Bruno Peixoto (MDB), pediu destaque das emendas apresentadas por Karlos Cabral que, como presidente da Comissão, indeferiu o pedido de destaque e encerrou a reunião com o relatório aprovado pelo colegiado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.