Livro escrito em 2013 previu pandemia de coronavírus. É verdade?

Trecho de A realidade de Madhu, de Melissa Tobias, viralizou por mostrar pandemia que teria matado três bilhões de pessoas em 2020

Em 2020, uma pandemia global mataria três bilhões de terráqueos. Um momento muito caótico que durou dois anos. A previsão que viralizou, sobretudo em mensagens do WhatsApp, faz parte do livro “A realidade de Madhu”, escrito pela escritora Melissa Tobias em 2013. Mas será verdade?

O enredo do livro gira em torno de viagens intergaláticas e contatos com alienígenas, mas com a pandemia do coronavírus Sars-Cov-2, em 2020, a coincidência passou a ter um sentido mais real.

“Em 2020, quando a Terceira Realidade terminou de envolver todo o planeta Terra, uma pandemia global matou mais de três bilhões de terráqueos. Foi um momento muito caótico que durou dois anos”, diz trecho do diálogo que viralizou.

O trecho é, sim, verdadeiro. “A realidade de Mahdu” diz mesmo que houve uma pandemia que matou muita gente em 2020. No entanto, segundo diz autora, não tem nada de previsão. Ela disse, em entrevista ao jornal Extra, que adotou a data de 2020 por achar, na época, muito distante.

Além disso, Melissa enfatiza que a obra é uma ficção científica, que foi baseada em naturologia e Chico Xavier. O vírus do livro é psicossomático e, em nada, lembra o coronavírus Sars-Cov-2, que ataca o sistema respiratório.

“Foi uma epidemia psicossomática que penetrava somente em corpos incompatíveis com a vibração de amor ao próximo. Não havia para onde fugir”, continua “A realidade de Mahdu”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.