O jornalista e Guarda Civil Metropolitano, Luiz Galvão, nasceu em Belém do Pará, mas se considera goiano de coração. Formado pela Universidade do Tocantins (UniTins), ele lançou em 2021 o seu livro ‘Anos 80´s A História de uma amizade na década perdida.

Em entrevista ao Jornal Opção, Galvão conta que o livro traz elementos da história política, econômica e cultural do Brasil a partir da perspectiva de três amigos que cresceram naquela década. 

Repleta de aventuras, o livro mistura ficção e fatos da história brasileira como o fim da ditadura, os shows de rock, viagens e férias, além da busca por desenvolvimento pessoal e intelectual.

Lançado pela Editora Kelps, o livro traz ilustrações do também GCM Janslis Fernandes Lima e o prefácio do jornalista Handerson Pancieri. Além da capa ilustrada, cada um dos 10 capítulos também conta com ilustrações feitas pelo GCM. 

Sinopse

Um romance produzido de forma independente e particular e que visa levar até o leitor fatos históricos da década de 1980, como: o fim da ditadura, a chegada dos extraditados ao Brasil com a reabertura para democracia, além dos shows de rock da época, a AIDS, entre outros.

A trama toda se passa em torno da amizade entre três jovens desde a infância até a fase adulta. Muitas aventuras e decepções em uma história bem atual.