Livraria Saraiva fecha sua loja no shopping Flamboyant

Unidade do shopping Passeio das Águas continua com as portas abertas

Livraria Saraiva fecha a maioria de suas lojas, inclusive as duas de Goiânia | Foto: Reprodução

Em situação de recuperação judicial desde 2018, bem antes da pandemia, a livraria Saraiva optou por encerrar suas atividades na loja física do shopping Flamboyant, em Goiânia, no domingo, 5.  A unidade do Shopping Passeio das Águas  segue em funcionamento.

A medida se faz necessária para cumprir o plano de recuperação judicial. Além da unidade instalada no shopping Flamboyant, a empresa vai fechar também a maioria de suas outras lojas no País. Devem restar em torno de 15 unidades.

A situação da Saraiva não era boa já antes da pandemia. O cenário, porém, agravou a situação e a empresa está tendo de fechar várias unidades desde maio do ano passado, tentando evitar a falência. Agora, infelizmente chegou a vez da capital goiana, que passa a contar com apenas uma unidade da livraria

15 respostas para “Livraria Saraiva fecha sua loja no shopping Flamboyant”

  1. Avatar João Aurélio disse:

    Não fará falta. Consigo comprar tudo o que ela vende, pela internet, às vezes sem pagar frete e receber no dia seguinte. Além de não precisar pagar estacionamento de shopping e sem ter de pegar trânsito. Na nova economia restarão apenas as livrarias nichadas como espaços literários, com um público fidelizado, onde leitores e autores possam se encontrar, tomar um bom café ou chá e também adquirir livros.

  2. Avatar Celio disse:

    Compra-se tudo pela internet, sem dor de cabeça, sem ter que ir a shopping que se denomina de “alta classe” (que de alta não tem nada), não precisa pagar estacionamento abusivo, não precisa passar raiva com movimento de pessoas. Realmente não é nenhuma perda a loja física não existir mais.

  3. Avatar Neusa Diolino disse:

    Essa situação muito me entristece visto que muitos funcionarios ficarão sem trabalho… A empresa continuará a nos atender bem virtualmente …

  4. Avatar Cristiano Antunes da Silva disse:

    Uma pena ver uma loja tão agradável e diversa que empregava pessoas ser fechada. Porém recuperação judicial é assim mesmo. Quem sabe em um outro momento esteja de volta.

  5. Avatar Cristiano Antunes disse:

    Uma pena ver uma loja tão agradável e diversa que empregava pessoas ser fechada. Porém recuperação judicial é assim mesmo. Quem sabe em um outro momento esteja de volta.

  6. Avatar Mary disse:

    Que triste. Amo ler livro de papel. Ir na Saraiva era um passeio agradavel. Pena que a leitura nao é estimulada em nosso país,os preços dos livros tbm nao permiti o acesso de tds a leitura. E assim cada vez mais os videos de dancinha vao ocupando o tempo e o espaço na memente das pessoas . Desejo q a recuperacao seja possivel e a Sarauva volte com forca e com um modelo mais acessivel e de inclusao social.

  7. Avatar Edivaldo Cardoso disse:

    E lavmentavel, uma empresa como esta fechar, alem de emprega varios pessoas, vende cultura conhecimento, nos dias de hoje nao vemos mais pessoas em busca de livros para le, quando a empresa se fecha o povo e a nacap perde.

  8. Avatar Mábia Ferreira Aguiar disse:

    Eu lamento o fechamento das lojas físicas, elas entregam muita gente, que agora ficarão sem o seu posto de trabalho. Eu também gosto de ir na loja.

  9. Avatar Terezina Mazarelo disse:

    Uma pena. A loja física faz vc lembrar dos prazeres da leitura, livros para crianças, viver num mundo sem boas livrarias é muito ruim. Vai fazer muita falta.

  10. Avatar Aylton Benevides disse:

    Discordo das pessoas acima. Pensa se no próprio umbigo e esquece das várias pessoas demitidas de forma.direra ou indireta. Paga se estacionamento para besteira e futilidade e não quer pagar para educação. Uma grande perda social,. principalmente porque muitas pessoas leram algum conteúdo sentado dentro da Saraiva porque não tinham dinheiro para comprar um livro.

  11. Avatar Lilian disse:

    Que triste uma notícia dessa. Tantos sonhos frustrados dos empresários, das famílias coloboradoras que ficaram desempregados; e algo tão bom e funcional como uma livraria física com bom atendimento e uma variedade de produtos de exelente qualidade. Minha filha cresceu visitando essa livraria ela sempre amou, pegou gosto pela leitura e todo mundo fantástico e criativo que faz muita diferença na vida dos pequeninos . Que pena que lugares culturais que já são tão raros venham fechar suas portas. O Brasil perde, Goiânia perde muito com isso. Que Deus venha ajudar aos que clamam e essa empresa possa se reerguer.

  12. Avatar Carlita disse:

    As pessoas não se informam direito antes de postar as coisas na Internet, a loja da Saraiva aqui em Goiânia fechou no shopping Flamboyant, mas a do Shopping Passeio das Águas continua funcionando normalmente.
    Ou seja notícia falsa

  13. Avatar André Chagas disse:

    Realmente é de partir o coração, vamos torcer para que essa fase passe e eles abram mais lojas…
    Pelo que pesquisei ainda existem 35 lojas e não 15….

  14. Avatar Robson disse:

    A pessoa para comentar que não fará falta, é de uma ignorância e burrice imensamente grande,além de uma tremenda falta de cultura e noção de realidade. Uma pena as lojas físicas estarem aos poucos tendo que fechar, além de várias pessoas perderem o emprego, o consumidor perde a oportunidade de ter uma sensação real de pesquisa e consumo. E pelo jeito a outra unidade não deve demorar a fechar as portas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.