Livraria no Setor Central incentiva de forma independente a produção literária em Goiânia

Exposições, saraus, discussões e outras várias atividades marcam a agenda do local que nesta sexta-feira (19/9) realiza o Evoé Sarau, em parceria com a Props Recs e a Nega Lilu Editora

Giovana Belém é a responsável pela administração do espaço inaugurado em 2013|Foto: Mario Cavalcante

Giovana Belém é a responsável pela administração do espaço inaugurado em 2013|Foto: Mario Cavalcante

No centro de Goiânia, ali na Galeria Central, uma livraria pequena chamada Evoé Café com Livros é um dos destaques quanto à produção literária e artística. Exposições, saraus, discussões e outras várias atividades marcam a agenda do local que nesta sexta-feira (19/9) realiza o Evoé Sarau, em parceria com a Props Recs e a Nega Lilu Editora.

A proposta do evento é a livre expressão artística, ou seja, mesmo se tratando de um evento ligado à literatura o espaço é aberto para música, artes cênicas e seja o que for. A administradora do espaço, Giovana Belém, afirma que o Evoé funciona também como um incentivo à leitura e à criação poética, em razão desses eventos possibilita a discussão. “Eu vejo que algumas pessoas que frequentam a loja costumam procurar livros e depois, em eventos que organizamos, essas pessoas já demonstram um maior interesse pela literatura.

Giovana também destaca que o espaço é livre para ocupação artística. “É um ponto de encontro. Um lugar disponível para projetos em geral em que novas ideias são sempre bem vindas”, salientou.

Em setembro

A programação do espaço segue durante outros dois dias deste mês. No próximo dia 26 de setembro terá apresentação musical de Jazz com Silas da Hora, do Rio de Janeiro, e exposição de obras inéditas do artista Augusto Selva. Já no dia 27, uma discussão sobre os “Desafios da circulação do livro e mercado editorial” com a responsável pea R&F Editora, Izaura Franco.

Serviço:
Evoé Sarau!
Hoje (19/9) a partir das 17h
Local: Galeria Central, rua 3
Entrada Franca

Deixe um comentário