Lista Tríplice indicada pelo Sindepol para a Delegacia Geral no governo Caiado é votada hoje

Conheça quem são os nomes que disputam a lista, que pode ser considerada por Caiado na escolha do Delegado Geral da Polícia Civil

Delegados escolhem, nesta segunda-feira (05/11), três nomes, por meio de votação, que serão entregues ao governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) para que ele escolha o próximo Delegado Geral da Polícia Civil de Goiás. Em comentários na internet, Odair José Soares parece ser o favorito da categoria para ocupar o cargo.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Delegado de Polícia Civil de Goiás (Sindepol), Silvana Nunes Ferreira, a votação segue até as 17h e o resultado só deve sair às 18h. A lista é composta pelos três candidatos mais votados, dos quais o governador deve selecionar um para o cargo. “É importante destacar que os nomes vencedores são os que a categoria prefere, mas o governador não é obrigado a seguir”, lembra.

No entanto, para Silvana, é fundamental para a democracia que a lista tríplice escolhida seja seguida. “Em muitos estados os governadores atenderam à votação e, nos últimos três anos em Goiás, o governo tem atendido à indicação feita pelos delegados da Polícia Civil”, destaca.

Eleição

Neste ano, o pleito conta com cinco candidatos: André Gustavo Corteze Ganga, Danilo Fabiano Carvalho e Oliveira, Eraldo José Augusco, Odair José Soares, Rodrigo Mendes de Araújo.

André Gustavo Corteze é superintendente de Polícia Judiciária em Goiás e disse ao Jornal Opção que se candidatou para continuar projetos iniciados na superintendência. Em relação à votação, ele diz ter boas expectativas e considera que todos os nomes na disputa são bons para o cargo.

Danilo Fabiano Carvalho, que é superintendente de Inteligência Integrada da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Goiás, também disse ter se candidatado pela experiência que tem em cargo administrativo.

Eraldo José Augusco, que é gerente de Gestão e Finanças da Secretaria de Segurança Pública, também almeja ocupar a lista tríplice, que será utilizada por Caiado para nomear o próximo Delegado Geral da Polícia Civil.

Rodrigo Mendes de Araújo é delegado titular da 5ª DRPC e já recebeu medalha Pedro Ludovico Teixeira por serviços prestados ao Estado. Ele é o quarto nome que disputa o cargo.

O delegado Odair José Soares, também candidato, parece ser o preferido tanto na votação quanto para indicação por Caiado. Na página do Sindicato dos Policiais Civis de Goiás (Sinpol), entre dez comentários no post que listava os indicados, sete declaravam apoio a Odair.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.