Lissauer Vieira pede presença e agilidade dos deputados: “Tem que ficar 5 minutos insistindo para ter um voto”

Durante sessão ordinária híbrida, o presidente da Alego chegou a fazer chamada nominal dos deputados para cobrar o voto da matéria em apreciação

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado Lissauer Vieira (PSB), criticou a atuação dos parlamentares durante sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, 10. O chefe do legislativo pediu a presença e agilidade dos deputados na votação dos projetos em pauta.

Durante votação da matéria de autoria do deputado Julio Pina (PRTB), que concede o Título de Cidadania Goiana à secretária estadual de Economia, Cristiane Schmidt, Lissauer pediu “Vamos votar mais rápido, deputados, ou eu vou encerrar a sessão” e fez a chamada nominal dos parlamentares para cobrar o voto. O projeto foi aprovado com 22 votos favoráveis e nenhum contrário.

Em seguida, o deputado Álvaro Guimarães (DEM) afirmou que a votação dos projetos deveria ter mais presença e rapidez do próprios colegas. “Hoje existem centenas de projetos para serem votados e vão acumulando, quando chegar no final do ano é aquela correria total para limpar a pauta. Todos os projetos que estão sendo votados são de interesse dos deputados. É um apelo que a gente faz aos colegas, se não votar, vai ficar acumulado no final do ano. Sempre a mesma coisa”.

Antes de encerrar a sessão, o presidente destacou “Infelizmente, depois a culpa é da Mesa Diretora que não coloca os projetos para votação. Mas, olha aí, fica difícil a gente tenta. Mas tem que ficar cinco minutos insistindo para ter uma voto”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.