O apoio de Caiado à reeleição de Jair Bolsonaro é entrave para que presidente estadual do PSB, Elias Vaz, ponha partido ao lado do governador

Lissauer Vieira: deputado estadual | Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, deputado estadual Lissauer Vieira (PSB), se pronunciou sobre a posição contraditória que se encontra em relação ao seu partido no tópico do apoio ao governo de Ronaldo Caiado (DEM). Enquanto garante que não há possibilidade de ficar em um partido que se oponha a Caiado, o presidente do PSB está insatisfeito com a permanência do governador na base de Jair Bolsonaro (sem partido).

O presidente do PSB goiano, deputado federal Elias Vaz, afirmou em entrevista à Sagres Online no dia 19 de março que o Partido Socialista Brasileiro não pode apoiar Ronaldo Caiado se o governador continuar ao lado da reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Lissauer Vieira, entretanto, disse em entrevista ao Jornal Opção que não há possibilidade de permanecer em um partido que não acompanhe a reeleição do governador do Democratas. 

“Vejo que o trabalho de Ronaldo Caiado de combate à pandemia e de reestruturação do estado é fundamental”, disse Lissauer Vieira. “Eu respeito a posição nacional do partido e respeito a oposição que Elias Vaz faz. Temos um relacionamento bastante transparente – não há surpresa entre nós. Tenho deixado muito claro que, se o PSB não estiver na base de Ronaldo Caiado, não poderei ficar. Não posso me filiar a um partido opositor ao governador”. 

Entretanto, quando perguntado se já possui um partido em mente para onde possa migrar, Lissauer Vieira afirmou que não pensou sobre o assunto porque tem trabalhado para que o PSB permaneça na base do governador.