Lissauer Vieira é pré-candidato ao Senado pelo PSD
09 maio 2022 às 20h46

COMPARTILHAR
Presidente da Alego decidiu colocar seu nome no jogo eleitoral de 2022 depois do “clamor” de aliados
Apesar das idas e vindas do Partido Social Democrático (PSD) no xadrez eleitoral em busca da única vaga ao Senado – depois de perder o banqueiro Henrique Meirelles e da ventilação nos bastidores de que Vilmar Rocha poderia ser o candidato da legenda, agora é oficial que o nome de Lissauer Vieira (PSD), presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), seja o pré-candidato ao Senado pela sigla. Afirmação foi dada na noite desta segunda-feira, 9.
Ao Jornal Opção, Lissauer diz que irá trabalhar dentro do partido e na base de Caiado para viabilizar a posição. “Tenho recebido apoio político de vereadores, deputados, prefeitos. É um incentivo”. Deputados e vereadores chegaram a entregar um ofício a Caiado em defesa do nome de Lissauer.
Antes de Lissauer, era dado como certo a composição da chapa de Ronaldo Caiado (União Brasil) e Daniel Vilela (MDB) com Henrique Meirelles (ex-PSD e agora União Brasil/SP) para o Senado. Visto que o próprio Delegado Waldir (União Brasil), da base caiadista, cogita candidatura isolada para o Senado para não colocar a “faca no pescoço” do governador com a escolha de um nome para o lugar prestigiado, acredita-se que o trabalho que deverá ser feito entre os apoiadores de Caiado é de se ter uma candidatura única à vaga.