Lissauer Vieira: “Crise prejudica municípios, mas Juraci está conseguindo driblá-la”

Deputado estadual elogia atuação do aliado e prefeito de Rio Verde. Segundo ele, situação financeira atrapalha direcionamento de emendas

Deputado Lissauer e o prefeito Juraci. Parlamentar afirma que segue prefeito em qualquer decisão. "Ele é nosso líder maior", garante | Foto: divulgação

Deputado Lissauer e o prefeito Juraci. Parlamentar afirma que segue prefeito em qualquer decisão. “Ele é nosso líder maior”, garante | Foto: divulgação

Há oito meses ocupando uma cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD) não esconde as dificuldades de ser deputado em um ano tomado por crises políticas e econômicas no País. “Peguei um ano muito difícil. A classe política está descredibilizada; estamos vivendo um momento em baixa na política do nosso País”, explica.

Em um momento difícil, o deputado tem visitado cada dia mais os municípios do Estado que possui representação e vê as dificuldades enfrentadas pelas prefeituras, mas admite: “Não estamos conseguindo muitos resultados por causa das dificuldades financeiras não só no Estado, como também no País.”

E mesmo nesse cenário, de acordo com o deputado, o prefeito de Rio Verde, Juraci Martins (PSD), consegue driblar a crise e fazer uma boa gestão. “Tenho certeza que ele vai fazer história no município com seus oito anos de gestão”, disse. Lissauer é seguidor de Juraci, e não esconde: “É nossa líder maior. Eu o sigo sempre.”

A popularidade do gestor de Rio Verde, conforme o deputado, está em alta. Fato pôde ser visto com clareza na manhã do último domingo (30/8), durante visita à feira da Vila Mariana, em que o prefeito foi muito bem recebido pela população, segundo Lissauer. “As pessoas estavam todas alegres. Não tinha ninguém fazendo cobrança, todo mundo feliz por ele ter voltado”, disse parlamentar.

Juraci passou recentemente por uma cirurgia, ficou cerca de 15 dias longe da prefeitura, mas já voltou à ativa. “Ele tem um bom coração e investiu no slogan da administração dele, que é desenvolvimento solidário.” Quando Juraci tomou posse, conforme o deputado, 40% das ruas de Rio Verde estavam sem asfalto. Já atualmente, não há uma rua sequer que não esteja asfaltada. “O Juraci investe nas pessoas mais carentes; nas que mais necessitam”, sustenta.

Conforme Lissauer, Rio Verde possui dois diferenciais que ajuda a enfrentar a crise: o agronegócio e a agroindústria, como destaca o parlamentar. Por ser uma cidade referência na área, Lissauer explica que pretende buscar junto com o prefeito Juraci Martins (PSD) investimentos do Inova Goiás — programa de inovação do Governo de Goiás lançado na última quarta-feira (2) que investirá R$ 1,5 bi em tecnologia.

De acordo com o deputado, o programa vem em um momento difícil, mas oportuno para todos planejarem o futuro do Estado. “E para isso precisamos da ajuda do governo de Goiás. Vamos nos reunir com o governador Marconi Perillo [PSDB] e o vice-governador José Eltion [PP] para buscar esses investimentos”, pontua.

Sobre as eleições de 2016, o cenário em Rio Verde já possui alguns prováveis candidatos em Rio Verde, como Paulo do Vale (PMDB), Heuler Cruvinel (PSD), Nayara Barcelos (PSB), e o próprio Lissauer Vieira (PSD) — caso a janela política seja aberta e possibilite sua mudança de partido. Nesse caso, a sigla que deve recebê-lo é PP, que já convidou o prefeito Juraci para se filiar, conforme o deputado.

De acordo com Lissauer, é importante que os partidos lancem pré-candidatos, mas que no momento de definição o melhor a fazer é reduzir a quantidade de nomes. “Tem que ter uma redução desse número para termos candidatos melhores para a população de Rio Verde escolher”, comenta, explicando que muitos nomes não favorece o pleito, mas sim o prejudica.

Leia mais:

Rio Verde pode ter quatro candidatos fortes para prefeito em 2016
“Lissauer Vieira será o próximo prefeito de Rio Verde”, garante vereador
Heuler Cruvinel já se movimenta para inviabilizar Lissauer à Prefeitura de Rio Verde
Juraci Martins e Lissauer Vieira comandam as comemorações de 167 anos de Rio Verde
Pré-candidato à Prefeitura de Rio Verde, Lissauer Vieira pode trocar o PSD pelo PP

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.