Lissauer se reúne com Juraci Martins, mas apoio para prefeitura de Rio Verde ainda não está selado

Presidente da Alego condicionou seu apoio a indicação de um vice na chapa majoritária. Conversas não tem avançado e já se fala em formar uma terceira via

Lissauer se reuniu com líderes do MDB e Juraci Martins para tentar compor chapa para prefeitura de Rio Verde

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira, do PSB, ainda não definiu quem vai apoiar para prefeito de Rio Verde. No último fim de semana, ele esteve reunido com líderes do MDB, que devem apoiar a candidatura do ex-prefeito Juraci Martins (PSD) ao cargo, mas a aliança não ficou definida. Lissauer condicionou seu apoio à indicação de um vice, e o grupo já possui um acordo para essa composição.

Apoiar Juraci Martins é o cenário mais provável para Lissauer. A favor disso pesa a aproximação que há entre os dois –  São aliados desde que o presidente da Alego ingressou na política. Apoiando Juraci, Lissauer conseguiria caminhar junto com Karlos Cabral na campanha municipal.

Para o caso de não fluir o apoio a Juraci Martins,  Lissauer Vieira ainda mantêm as conversas com Paulo do Vale – atual prefeito da cidade e que está sem partido. Essa poderia ainda é uma opção para o presidente da Alego. Mas Paulo do Vale ainda não cedeu ao pedido do grupo do PSB para indicar o seu vice.

Paulo do Vale se filiou recentemente ao DEM, e acredita que esse pode ser um fator para atrair o apoio Lissauer, tendo em vista  alinhamento que há entre o presidente da Alego e governador Ronaldo Caiado. Mas essa não seria uma boa aposta, ao que se tem demonstrado, as eleições municipais não se tornou cabo de guerra entre o líder do Legislativo e o Governador.

Fontes relatam também que há uma terceira possibilidade. Um grupo formado por PSB, Solidariedade e PDT já formaram suas chapas para vereadores e estão dispostos a se unir em torno de um nome para prefeito. Essa terceira via pode ter a frente o empresário Ângelo Landim Júnior ou um nome que não foi revelado, mas que representa o setor imobiliário na cidade de Rio Verde.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.