Lissauer relata desespero em Rio Verde por surto de H1N1. “Pessoas estão brigando por vacina”
30 março 2016 às 17h58
COMPARTILHAR
Deputado afirmou que tem cobrado do Ministério da Saúde a antecipação da campanha contra a doença prevista para ocorrer apenas no final de abril no município
Pré-candidato à Prefeitura de Rio Verde pelo PSB, o deputado estadual Lissauer Vieira (PSB) relatou ao Jornal Opção o estado de “desespero” instalado no município devido a um surto de Influenza A/H1N1.
Quatro casos da doença já foram confirmados na cidade, dentre eles, um que resultou na morte de uma adolescente.
“Estamos em estado de comoção e desespero em nossa cidade e região. As pessoas estão enfrentando filas enormes e até brigando por vacinas”, relatou.
Lissauer afirma também que tem cobrado do Ministério da Saúde, juntamente com a Secretaria Estadual de Saúde, a antecipação da campanha contra o H1N1 prevista para ocorrer apenas no final de abril em Rio Verde.
“Estamos trabalhando para ir até o governo federal para que antecipe a campanha prevista para abril em regime de urgência. Precisamos vacinar o Estado o mais rápido possível”, alerta.
Em Goiás, mais de 20 casos estão sendo investigados. Nesta quarta-feira (30), a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) registrou a primeira morte pelo vírus H1N1 na capital.