Lissauer relata desespero em Rio Verde por surto de H1N1. “Pessoas estão brigando por vacina”

Deputado afirmou que tem cobrado do Ministério da Saúde a antecipação da campanha contra a doença prevista para ocorrer apenas no final de abril no município

Deputado estadual Lissauer Vieira / Foto: divulgação/Y.Maeda

Deputado estadual Lissauer Vieira demonstra preocupação com surto de gripe suína no Estado | Foto: divulgação/Y.Maeda

Pré-candidato à Prefeitura de Rio Verde pelo PSB, o deputado estadual Lissauer Vieira (PSB) relatou ao Jornal Opção o estado de “desespero” instalado no município devido a um surto de Influenza A/H1N1.

Quatro casos da doença já foram confirmados na cidade, dentre eles, um que resultou na morte de uma adolescente.

“Estamos em estado de comoção e desespero em nossa cidade e região. As pessoas estão enfrentando filas enormes e até brigando por vacinas”, relatou.

Lissauer afirma também que tem cobrado do Ministério da Saúde, juntamente com a Secretaria Estadual de Saúde, a antecipação da campanha contra o H1N1 prevista para ocorrer apenas no final de abril em Rio Verde.

“Estamos trabalhando para ir até o governo federal para que antecipe a campanha prevista para abril em regime de urgência. Precisamos vacinar o Estado o mais rápido possível”, alerta.

Em Goiás, mais de 20 casos estão sendo investigados. Nesta quarta-feira (30), a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) registrou a primeira morte pelo vírus H1N1 na capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.