Após a reunião, Lissauer Vieira (PSB) afirmou que irá se reunir com demais parlamentares e com o Governo para tratar de possíveis impactos para o funcionalismo público

Foto: reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSB), se reuniu nesta sexta-feira, 6, com representantes de diversas entidades do setor público para tratar da proposta de reforma da Previdência estadual. Durante o encontro, os membros apresentaram à Lissauer questões sobre a alteração do regime previdenciário.

A matéria em tramitação na Alego divide opiniões. Segundo o presidente da Casa, após o recebimento das questões junto às entidades, irá se reunir com os demais parlamentares o o Governo do Estado para tratar sobre possíveis impactos para os servidores públicos goianos.

“Tenho ouvido os representantes de várias entidades, já falei com os Poderes e já estamos cientes dos pontos polêmicos do projeto, como a aplicação da alíquota extraordinária. Nós vamos abrir um diálogo com os deputados da Casa e com o governador Ronaldo Caiado para que possamos chegar a um entendimento que seja positivo para todos os lados”, afirmou Lissauer Vieira.

Participaram da audiência representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Goiás (Sindipúblico); Sindicato dos Gestores Governamentais de Goiás (Sindgestor); Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindsaúde); Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego); Associação Goiana das Defensoras e Defensores Públicos (AGDP); União Goiana Policiais Civis (Ugopoci); Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), além do deputado estadual Coronel Adailton (Progressistas).