Lissauer nega que PSD tenha indicado nome à 2ª vice-presidência da Assembleia

Parlamentar vitorioso por Rio Verde relata que Lincoln Tejota, o mais cotado, deseja ocupar o posto. Mas ressalta que bancada irá definir concorrente no início da semana

Lissauer pleiteia a Comissão de Agricultura da Assembleia | Foto: Reprodução/Facebook

Lissauer pleiteia a Comissão de Agricultura da Assembleia | Foto: Reprodução/Facebook

Deputado eleito pelo PSD, Lissauer Vieira entrou em contato com o Jornal Opção Online neste sábado (24/1) para informar que os integrantes da chapa única que concorre à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa ainda não foram definidos. Pelo menos por parte de seu partido.

Na sexta-feira (22), a reportagem apurou que Lincoln Tejota é o mais cotado para a segunda vice-presidência da Casa. De Rio Verde, Lissauer tem opinião diferente. Falando em nome dos novos deputados eleitos pelo PSD, ele afirma que Virmondes Cruvinel, também vitorioso em outubro passado, seria alternativa para o cargo.

“A bancada vai se reunir na próxima segunda-feira (26) para indicar o nome na disputa”, relata. Além disso, completa, os colegas vão apontar os candidatos à presidência das comissões de Orçamento e Finanças e de Agricultura.

O deputado não pleiteia a segunda vice-presidência, mas deseja dirigir a Comissão de Agricultura. Lissauer é produtor rural e ressalta a relevância de ter um parlamentar representante da maior região agrícola do estado comandando o colegiado.

“Seria muito importante, pois temos aqui grandes empresas e associações, como a Comigo [Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano], a BRF Perdigão e a Cargill”, lista. Circunvizinhos a Rio Verde, as cidades de Jataí, Santa Helena, Mineiros e Quirinópolis são referências no setor, conforme pontuou. “Seria fundamental para fazer um bom trabalho nesse sentido, pois todos estão ligados ao ramo”, avalia.

Lissauer informa que o entendimento para que possa ser confirmado como presidente da Comissão de Agricultura foi pré-combinado. Tanto com os integrantes do PSD quanto os deputados da base do governador Marconi Perillo (PSDB). Ainda segundo o produtor, Francisco Júnior tenta encaixar-se na Comissão de Orçamento.

Deixe um comentário