Lissauer e Cabral articulam em torno de apoio para eleição em Rio Verde

“Estamos conversando. Temos algumas pré-candidaturas postas neste pleito de 2020”, diz o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Lissauer Vieira

Prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale | Foto: Divulgação

“Estamos conversando. Temos algumas pré-candidaturas postas neste pleito de 2020”, diz o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Lissauer Vieira (PSB) sobre as articulações para a prefeitura de Rio Verde, no Sul do Estado.

Paulo do Vale, o atual prefeito, é um nome forte para reeleição na cidade e aparece bem-quisto nas pesquisas internas, sobretudo de avaliação de sua gestão. Cogitou-se que poderia haver apoio mútuo entre o prefeito e Lissauer, com este apoiando a reeleição à prefeitura, enquanto Paulo do Vale apoiaria o presidente da Assembleia em 2022. No entanto, essa possibilidade ainda não se cristalizou.

O empresário Ângelo Landim, ainda sem filiação partidária, seria o nome cogitado para sair vice de Paulo do Vale, costurando o apoio, com Lissauer. Mas ao ser perguntado, o presidente da Assembleia desconversa e cita o nome do ex-prefeito Juraci Martins (PSD), que deve tentar a eleição. “Conversamos com a base para ter alguma definição política”, completa.

Vereadores

O PDT, por outro lado, busca articular uma chapa que consiga eleger no mínimo três vereadores no município. A majoritária ainda está em fase de articulações, sem um nome definido a apoiar ou a lançar em candidatura própria.

“Estamos discutindo todas as frente possíveis e neste momento o que mais indica é que podemos fortalecera a nossa chapa de vereadores”, diz o deputado Karlos Cabral (PDT), que tem base em Rio Verde.

“Meu desejo é de não disputar, em razão de vários outros compromissos que já assumi com outras campanhas ao redor de Goiás, em vários municípios”, diz Cabral descartando seu nome na disputa a prefeito de Rio Verde.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.