Lissauer defende aprimoramento do ProGoiás na Alego

De acordo com o presidente da Casa, não há necessidade de retirada do projeto pelo governo para eventuais ajustes

Lissauer Vieira, presidente da Assembleia Legislativa de Goiás e líder do PSB | Foto: Fábio Costa/Jornal Opção

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), falou ao Jornal Opção sobre a tramitação do projeto do novo programa de incentivos fiscais, o ProGoiás. O parlamentar pediu ao governador Ronaldo Caiado (DEM) que a matéria não fosse votada no final do ano passado e que o setor produtivo fosse ouvido.

“Eles [setor produtivo] têm algumas sugestões e recomendações de ajustes a serem feitos no projeto. Pedimos, então, que o ProGoiás fosse deixado fora da pauta naquele momento para discutirmos neste ano”, explica Lissauer.

Segundo o presidente da Alego, agora é o momento oportuno para o debate. “As secretarias de Indústria e Comércio e de Economia e técnicos do governo estão mobilizados para ouvir o Fórum Empresarial e trazer uma solução para arredondar o projeto, de forma que atenda a todos os setores do segmento produtivo do Estado”, detalha.

Ainda de acordo com Lissauer, a proposta já está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação e os ajustes devem ser contemplados pelo relator da matéria. “Algumas pessoas do governo cogitaram retirar o projeto para formatação, mas eu acho que não há necessidade. Aqui mesmo, dentro do relatório esse ajuste pode ser feito”, argumenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.