Lissauer considera Alego Ativa o grande legado da gestão

Programa itinerante da Assembleia já fez mais de 50 mil atendimentos. A 13ª edição já está confirmada para o próximo dia 29 em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal

Implementado na 19ª Legislatura, durante a gestão do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), o programa itinerante Alego Ativa é considerado pelo titular da Casa o grande legado que marcará a história dele no parlamento. Lissauer deve deixar o legislativo estadual para concorrer a uma cadeira na Câmara Federal. Nas 12 edições realizadas da ação, foram contabilizados mais de 50 mil atendimentos nas áreas da saúde, jurídica, social e capacitação profissional. Isso, segundo o socialista, tem sido um grande legado.  

“Desde que iniciamos o Alego Ativa, no primeiro ano de nossa gestão, em 2019, milhares de pessoas em todas as regiões de Goiás têm sido beneficiadas e o principal: de forma inteiramente gratuita. Não temos medido esforços para ampliar cada vez mais esse grande programa. Sem dúvidas, uma das principais iniciativas dessa 19ª Legislatura e que ficará marcada como um verdadeiro legado na história do Poder Legislativo goiano”, destaca. O programa ainda sofreu com a Pandemia de Covid-19. Foi suspenso em março de 2019 e retomado em setembro de 2020, na cidade de Goianira. Desde então, o evento vem sendo realizado com os devidos protocolos sanitários para evitar a disseminação do vírus, como a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial e álcool em gel.  

“Vale destacar que, com todos os cuidados e as orientações necessárias à população, não tivemos nenhum problema relacionado ao aumento do número de casos em todas as edições realizadas após a retomada do Alego Ativa”, salienta. Marcando o retorno do Alego Ativa, além de Goianira, outras três edições foram realizadas entre os meses de setembro e dezembro de 2021 nos municípios de Morrinhos, Jataí e Hidrolândia. Elas somaram 29 mil atendimentos.  

Em 2022 a previsão é de continuidade. A 13ª edição já está confirmada e será realizada no próximo dia 29 em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal. Segundo Lissauer, a expectativa é de mais um recorde de atendimentos. “Nossa expectativa já é alta, pois sabemos que é uma região populosa e que anseia por esses serviços. Já estamos finalizando os últimos detalhes para essa primeira edição de 2022 que certamente será um sucesso”, enfatiza. 

Audiências Públicas 

Um dos destaques do programa são as audiências públicas, segundo o presidente da Casa. Elas são realizadas durante o evento com lideranças políticas regionais e moradores locais. Os encontros têm como objetivo tratar das principais demandas municipais, ouvir as reinvindicações da sociedade, discutir melhorias para a população e estreitar o relacionamento entre o Poder Legislativo e o cidadão goiano. Segundo o parlamentar, um momento oportuno para conhecer de perto as necessidades de cada localidade. 

“Em cada edição do Alego Ativa nós fazemos questão de reunir com as lideranças e a população local para discutir as principais demandas da cidade. Vejo que precisamos atuar dessa forma, sempre perto dos municípios, ouvindo a nossa população e discutindo os benefícios necessários para a comunidade. Essas audiências tem gerados bons frutos por onde passamos e continuaremos assim, trabalhando com todo empenho e seriedade em prol do bem coletivo. Esse é o nosso compromisso”, conclui o socialista. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.