Lissauer anuncia reconstrução de ponte sobre Rio Bagaginha

Em visita às cidades de Niquelândia e Minaçu, presidente da Alego discute melhorias à região Norte de Goiás

Juntamente ao deputado estadual Bruno Peixoto (MDB), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), anunciou a reconstrução da ponte sobre o Rio Bagaginha, que foi fortemente danificada pelas intensas chuvas que atingiram a região Norte do estado no fim do último ano. Declaração foi realizada durante visita aos municípios de Niquelândia e Minaçu.

“Fizemos questão de vir aqui hoje para ver de perto a situação dessas famílias, que desde o dia 24 de dezembro estão ilhadas, sem poder escoar a sua produção. Nós entendemos a angústia de cada um deles e, por isso, junto ao prefeito, vereadores e comunidade estamos discutindo medidas emergenciais para amenizar um pouco esse sofrimento”, ressaltou o presidente.

Além das medidas emergenciais, que vêm sendo discutidas com o Executivo Municipal de Niquelância, a obra da ponte já está em andamento, de modo que o contrato já foi assinado pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), que será o órgão responsável por sua execução. Segundo Lissauer, os trabalhos de reconstrução serão iniciados logo que o período chuvoso passar.

Inclusive, segundo Bruno Peixoto, os recursos para o início das obras já estão disponíveis. “O governador Ronaldo Caiado já autorizou a reconstrução de toda a estrutura, o dinheiro já está em caixa, a Goinfra através do Pedro Sales já celebrou o contrato, mas dependemos agora das condições climáticas. Estamos comprometidos com essa causa e, em breve, com a estiagem, e assim que as águas baixarem, os trabalhos serão iniciados aqui. Não tenho dúvidas disso”, detalhou o emedebista.

O próprio prefeito de Niquelância, Fernando Carneiro, também ressaltou a importância da união de forças entre os representantes públicos para que as dificuldades do atual momento possam ser ultrapassadas.  “Nós estamos acompanhando a dificuldade dessa população. É de fato uma situação de calamidade, principalmente com relação ao escoamento da produção que está sendo muito prejudicado”, disse.

Em Minaçu, os deputados se reuniram com lideranças e também receberam demandas municipais, se colocando à disposição dos principais anseios da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.