Linkin Park lança clipe em homenagem a Chester Bennington

Banda também anunciou seu primeiro show após a morte do músico. Vídeo traz imagens do artista em shows, bastidores e interagindo com fãs

Foto: Divulgação

Às vésperas de completar dois meses sem seu icônico vocalista, a banda americana Linkin Park lançou, nesta segunda-feira (18/9), o clipe de “One More Light” em homenagem a Chester Bennington. A letra, feita também por ele, fala justamente sobre perder alguém querido e foi complementada com imagens do músico com os amigos de banda, em shows e interagindo com fãs.

Na descrição do vídeo, o diretor Joe Han disse que o clipe o fez sentir que eles não só “encararam seus maiores medos” como também que eles usaram seus talentos para “trazer luz às pessoas que precisam”. Além dele, Mark Fiore também assina o clipe.

Amigo e companheiro de banda de Chester, Mike Shinoda completou: “One More Light foi escrita com a intenção de enviar amor aos que perderam alguém. Agora nos encontramos na posição de receptores. Nos eventos em memória, na arte, em vídeos e imagens, fãs de todo o mundo gravitaram em torno dessa música em declaração de amor e suporte para a banda e a memória do nosso querido amigo.”

Além do novo vídeo, o Linkin Park anunciou a primeira apresentação depois da morte de Chester. Em um evento com artistas convidados ainda não revelados no próximo dia 27 de outubro, a banda irá relembrar o vocalista no Hollywood Bowl. Os ingressos podem ser comprados no site da banda, onde também é possível doar para um fundo para conscientização sobre suicídio e depressão.

Perda

Chester foi encontrado morto em sua residência em Los Angeles no dia 20 de julho deste ano, aos 41 anos. Ele tinha um histórico de luta contra as drogas e o álcool e se suicidou por enforcamento, deixando a esposa e seis filhos. Ícone do rock moderno, Linkin Park ganhou reconhecimento mundial nos anos 2000 e influenciou gerações no comando da banda.

Assista ao clipe (não garantimos que você vai conseguir conter as lágrimas):

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.