Linha de distribuição de energia atingida por avião segue normas técnicas, diz Cemig

Estatal informou que a linha estava fora da zona de proteção do Aeródromo de Carantiga

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) divulgou, neste sábado, 6, que à linha de distribuição atingida pela aeronave que transportava a cantora Marília Mendonça segue normas técnicas brasileiras e a regulamentação em vigor em todos os seus projetos. Segundo informou a estatal, o impacto teria ocorrido antes da queda. 

De acordo com a estatal, a linha de distribuição atingida pela aeronave prefixo PT-ONJ, no tráfico acidente com Marília, está fora da zona de proteção do Aeródromo de Carantiga. As investigações das autoridades irão esclarecer as causas do acidente. A companhia lamentou o incidente e em nota diz se solidarizar com parentes e amigos das vítimas. No acidente, cinco tripulantes morreram, depois que a aeronave em que estavam vaiu nas pedras de uma cachoeira no distrito de Piedade de Caratinga. Além de Marília Mendonça, viajavam seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, produtor Henrique Ribeiro, piloto Geraldo Martins e o co-piloto Tarciso Pessoa Vianna. 

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as causas do acidente. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão do Comando da Aeronáutica, também foi acionado para periciar o local da queda. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou que a aeronave estava em situação regular e tinha autorização para fazer táxi aéreo. 

O Corpo de Bombeiros continua trabalhando no local, resgatando os bens dos passageiros que estavam à bordo. O esforço também estão voltados para a manutenção da estabilidade da aeronave, haja vista que o bimotor encontra-se próximo do curso d’água e pode ocorrer movimentações caso o nível das águas se elevem. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.