Neste sábado, 29, vice-governador participa de evento para oficializar sua filiação e anunciar seu nome como novo presidente do partido

Lincoln Tejota, vice-governador de Goiás | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O Cidadania marcou para este sábado, 29, o evento que vai marcar a filiação do vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota, ao partido. A reunião entre os lideres do partido e convidados será na Associação dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Goiás (Assego).

[relacionadas artigos=”236466″]

De acordo com Marcos Abrão, atual presidente do Cidadania, diversos outros políticos do interior também acompanham Tejota e se filiam ao partido. O vice-governador, com sua entrada na sigla, pretende fortalecer e lançar candidaturas próprias em diversos municípios goianos.

“Será um novo momento para o Cidadania que contará com uma perspectiva muito grande de crescimento. Queremos fazer grandes nomes na capital, além de chapas consolidadas”, declarou Lincoln Tejota sobre o momento que o partido vive com sua chegada.  “No PROS, por exemplo, pegamos o partido com cerca de 55 mil votos e entregamos com mais de 200 mil. Formamos bons nomes, sou muito grato ao PROS. Esse histórico de trabalho tem me ajudado a atrair nomes fortes para o Cidadania”, completou.

A perspectiva de crescimento e fortalecimento do Cidadania a partir da chegada do vice-governador à sigla, também é compartilhada pelo deputado estadual Virmondes Cruvinel (Cidadania). “Tenho certeza que a vinda dele vai fortalecer o projeto do Cidadania em Goiás. Eu creio que vem agregar e dar bons exemplos para colegas que pensam em ser prefeitos, vice-prefeitos e vereadores” avaliou o deputado estadual Virmondes Cruvinel (Cidadania).

Disputa na capital

Em Goiânia, a legenda já confirmou a pré-candidatura do deputado estadual Virmondes Cruvinel à prefeitura de Goiânia. Sobre a possibilidade do cidadania ter um candidato próprio ou apoiar um candidato diferente do que será apoiado pelo governador, ele disse que não há nenhum constrangimento. “É natural da política, todos querem ter seus candidatos, se posicionarem de determinada maneira. É algo extremamente natural e democrático. Não há qualquer resistência do governador em relação a isso”.

Virmondes também reafirma sua disposição de disputar a prefeitura de Goiânia, com apoio do vice-governador. “Nós construímos esse consenso ao longo de dois anos. Agora trabalharemos para colheita disso. É com esse propósito que o vice-governador vem para incentivar a nossa pré-candidatura, que não é do deputado Virmondes, mas sim do Cidadania e da nossa capital”, destacou.

Presidência

Além da filiação ao Cidadania, Lincoln Tejota também afirmou que irá assumir a presidência do partido durante o evento. “Estamos finalizando a questão jurídica, mas já está tudo acertado”.