Líderes do Centrão apostam que Lula define reforma ministerial até amanhã

16 agosto 2023 às 13h16

COMPARTILHAR
Com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), deixando de fora da pauta as votações do arcabouço fiscal e das MPs do salário mínimo e do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), líderes do Centrão apostam que Lula resolverá a reforma ministerial até a próxima quinta-feira (17). Os partidos, que aguardam há mais de um mês, demonstram urgência em conhecer os ministérios que André Fufuca (PP) e Silvio Costa Filho (Republicanos) deverão ocupar.
O PP almeja a pasta do Desenvolvimento Social, atualmente liderada pelo petista Wellington Dias. Já o Republicanos manifestou interesse no Ministério do Esporte, que está com Ana Moser.
Além dos ministérios, o Centrão também demonstra interesse na Caixa Econômica Federal, nos Correios e na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que foi recriada pelo Congresso Nacional.
De acordo com o Ministro Relações Institucionais, Alexandre Padilha, Lula já definiu que Fufuca e Costa Filhos serão ministros. Resta definir as movimentações na Esplanada as pastas entregues aos partidos.