Lideranças políticas do Sudoeste goiano se unem em defesa de José Eliton

Um dos líderes locais, o deputado estadual Lissauer Vieira (PSB) afirmou que a base está muito coesa e que os partidos que acompanharam Marconi, estão com o governador

O governador José Eliton em Santa Helena | Foto: Divulgação

O sudoeste do Estado, que possui lideranças políticas da base, está focado em eleger o governador José Eliton (PSDB). Isso porque, em entrevistas, os aliados deixaram claro que se manterão engajados em levar para a população o legado que o chefe do executivo vai continuar: um projeto administrativo que trouxe muitos benefícios para a região.

O deputado estadual Lissauer Vieira (PSB), referência política para os rio-verdenses, afirma que a base está muito coesa e que os mesmos partidos que acompanharam Marconi em suas gestões tem acompanhado José Eliton, dando sustentação política.

O parlamentar disse que José Eliton já firmou seu estilo pessoal de governar, mostrando que aprendeu com Marconi como manter o foco nas pessoas, ou seja , “nos cidadãos e na comunidade”.

Karlos Cabral (PSD), que também representa a região sudoeste na Assembleia, reforçou que a base está fazendo várias reuniões nesta pré-campanha – a última delas na quarta-feira (13/6), em Rio Verde, com a presença de Marconi – fazendo uma leitura ampla do cenário. “E foi uma reunião lotada, uma verdadeira largada nesse trabalho que queremos fazer”, disse.

O deputado rechaça que a região seja um reduto forte da oposição. “Não acredito que voto tenha dono, seja reduto de A ou B. O cenário está completamente aberto, muitos eleitores podem mudar o voto ainda”, assinalou.

O deputado Heuler Cruvinel (PP) também falou. “O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) conseguiu aglutinar toda base aqui em Rio Verde, e estamos juntos, com ele e com o governador Josė Eliton” e “sabemos que este é o caminho que Goiás deve continuar seguindo, o da boa gestão, antes de Marconi e, agora, de Josė Eliton”, concluiu, afirmando que tem orgulho de pertencer a base aliada. 

Benefícios

O governador José Eliton também comandou nesta quinta-feira (14), em Santa Helena, a entrega de cartões do Renda Cidadã a 484 novas famílias beneficiárias, além de 84 computadores a 14 escolas da rede estadual além de kits de merenda escolar para duas escolas de tempo integral.

Em Rio Verde, o ex-governador Marconi Perillo representou José Eliton (que não conseguiu pousar na cidade por conta do mau tempo) na abertura da 64ª edição do Governo Junto de Você e na entrega de benefícios nas áreas de habitação e educação.

“É com alegria que começamos o Governo Junto de Você, em Rio Verde, uma solicitação especial do governador José Eliton”, afirmou o ex-governador Marconi Perilo. “Nós criamos o programa Goiás na Frente para ajudar os prefeitos, mas, principalmente, para ajudar o povo”, disse.

O secretário da Secima, Hwaskar Fagundes, afirmou que independente de qualquer situação partidária, o Governo de Goiás sabe e atende as necessidades do município.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.