Lideranças de Trindade se reúnem com José Eliton para oficializar saída do PTB
30 julho 2015 às 19h42

COMPARTILHAR
Jânio Darrot, prefeito da cidade, mediou o encontro entre os políticos e o presidente estadual do PP nesta quinta-feira

O prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB), veio a Goiânia nesta quinta-feira (30) para mediar uma reunião entre políticos da cidade e o vice-governador de Goiás, José Eliton (PP). O motivo da conversa é a migração de vereadores e lideranças PTB de Trindade para o partido do também secretário de Desenvolvimento.
“Esse grupo, que nos apoia desde 2008, estava no PTB e depois de alguns desacertos de ideias, eles resolveram sair”, disse Jânio Darrot ao explicar o que motivou o encontro. Segundo o presidente municipal do PTB, Claude Wagner, houve uma discordância entre o comando estadual e o regional do partido. “Por uma questão de incompatibilidade, nós resolvemos sair”, explicou ele.
“Não é uma filiação, é uma volta pra casa”, disse o líder do PP em Trindade, Alexandre César, ao explicar que muitos dos interessados na mudança de legenda já fizeram parte do PP. Para ele, a entrada destes políticos no partido “farão que o PP esteja renovado e oxigenado na cidade”.
José Eliton disse estar muito feliz com a decisão dos políticos que o procuraram: “Tenho interesse em fortalecer meu partido e fiquei feliz em receber pessoas da mais alta representatividade da cidade de Trindade com a intenção de somar conosco”. Ele aproveitou para ressaltar o respeito os aliados e esclareceu que irá conversar com o presidente estadual do PTB, Jovair Arantes, para encontrar a melhor solução.
Isto porque os dissidentes manifestaram preocupação quanto à possibilidade de perda de mandato na troca do partido. A vereadora Aninha aproveitou a reunião para questionar José Eliton sobre como proceder nesse processo. O vice-governador explicou que é preciso analisar a mudança juridicamente e acrescentou ainda que é importante esperar a Câmara Federal votar a reforma política para que a janela dos partidos possa ser aberta.
Trindade

Jânio e José Eliton aproveitaram a oportunidade para discutir algumas demandas de Trindade junto ao governo. Jânio afirmou que tratou principalmente do Rodovida Urbano na cidade. “Tivemos a afirmação do vice-governador de que as obras de pavimentação serão retomadas nos próximos dias”.
Quando perguntado sobre a parceria com o governo, Jânio garantiu que ela é frutífera. “A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (comandada por José Eliton) é importante porque Trindade precisa receber investimentos, empresas estrangeiras etc., para que a cidade possa continuar a crescer”, completou Darrot.
O prefeito do PSDB deve concorrer à reeleição no próximo ano e a migração das lideranças para o PP fortalece a legenda, mas não interfere na formação da base de Jânio Darrot. O PTB continua aliado, fortalecendo o projeto do prefeito tucano.