Lideranças de partidos de fora da base governista manifestam apoio a José Eliton

Passaram pelos microfones que apresentavam os presentes, vereadores e vereadoras do DEM, PDT, PROS, PC do B, PT, PP e PRB, que não estão coligados com José Eliton

Divulgação

A convenção do PSDB e partidos aliados reforçou a tese de que nem sempre os dirigentes de partidos, que negociam apoios à margem dos anseios da maioria de seus filiados e membros, conseguem unir a legenda em torno de seus interesses. Lideranças de vários partidos que não fazem parte da base ou que a trocaram na barganha por vagas em chapas majoritárias, estiveram no Goiânia Arena para reafirmar apoio a José Eliton, Marconi e Lúcia Vânia, contrariando orientação dos diretórios estaduais.

“A cabeça do partido foi, mas o corpo todo ficou ao lado de José Eliton”, exemplicou a vereadora Francinete, de Vila Boa. À convenção compareceram e manifestaram apoio, lideranças de vários partidos. Passaram pelos microfones que apresentavam os presentes, vereadores e vereadoras do DEM, PDT, PROS, PCdoB, PR, PT, PP, PRB, PSD e outras legendas.

Dentre os muitos exemplos de líderes do interior que estão aliados ao projeto político do governador está o de José Elias (PROS), prefeito de Aragarças. Ele manifestou “certeza que esta chapa será vitoriosa em todo o Estado”. Disse que “ainda estou filiado ao PROS”, mas não acompanha e não concorda com a decisão da cúpula do partido. “Estarei ao lado de Zé Eliton, Marconi e Lúcia Vânia”, reiterou.

A prefeita Fernanda (PTB) de Baliza declarou que “em qualquer cirscunstância, me manteria ao lado de Zé Eliton”. Ela justifica que o governador “tem serviços prestados em nosso município” e que por isso “é fácil falar e defender este governo”.

Garante que “em Baliza nós estamos unidos em favor desta causa” e que alia-se ao projeto político de Zé Eliton, Marconi e Lúcia Vânia “porque foram eles quem fizeram por Baliza e por Goiás”.

“Os adversários nada fizeram por nós”, declara com convicção. Ela ensina que “político tem que ter serviço prestado para chegar e pedir voto”. Não é o que vê na ação do senador que é candidato ao governo, “que não aparece em Baliza há muitos anos e não tem nenhum serviço prestado a nossa comunidade”, diferente de Zé Eliton “que pode falar com propriedade porque ele e Marconi fizeram muito por nós”.

O sentimento de união das lideranças do interior que não aceitam os acordos feitos pela cúpula na capital, foi manifestada também pelo vereador Domingos (PDT) de Mara Rosa. “Todos os vereadores do partido estão com Zé Eliton. Lá, o apoio a coligação do PSDB é unanime entre os vereadores do PDT. Não iremos acompanhar a decisão do partido de apoiar outro candidato. Acreditamos que Zé Eliton é o melhor para Goiás”, determina.

“Flores de Goiás está fechada com José Eliton, a chapa que será vitoriosa nas eleições de outubro”, garante o prefeito Jadiel (PR). A certeza é dividida com o prefeito Robson, também do PR, da cidade de Davinópolis. “Somos José Eliton e toda a chapa. Lá a vitória será esmagadora”.

Cybelle Silva Tristão, presidente do PSDB Mulher disse que a ala femina do partido “está entusiasmada com a campanha e a vitória da coligação”, que ocorrerá “com certeza”. Ela disse que as mulheres do partido “se fazem presente à convenção para avalizar as candidaturas vitoriosas da coligação”.

Alex Gás (PSD) prefeito de Ipiranga disse que o Goiânia Arena estava presenciando “uma grande festa, a festa da vitoria”. Para ele, a coligação “está no caminho certo, rumo a vitória”.
Divininho (PROS) vereador de Caldazinha, declarou que “sempre fui Zé Eliton, Marconi e Lúcia Vânia” e que irá trabalhar para que a coligação seja vitoriosa. “Não podemos arriscar e perder tudo o que Goiás conquistou nos últimos anos”, alertou.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.