Lideranças das Igrejas Batistas da Bahia manifestam apoio a Caiado em Salvador

05 abril 2025 às 14h37

COMPARTILHAR
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), recebeu neste sábado, 5, declarações de apoio à sua pré-candidatura à Presidência da República por parte de lideranças das Igrejas Batistas da Bahia. O encontro com representantes do segmento religioso ocorreu na Igreja Lírio dos Vales, em Salvador, e foi a primeira agenda pública de Caiado após o lançamento de sua pré-campanha, realizado um dia antes na capital baiana.
Durante a reunião, o governador apresentou um balanço das ações de sua gestão em Goiás e defendeu que os resultados positivos do estado podem servir de modelo para o país. “O Brasil precisa de pessoas que tenham coragem, independência moral e intelectual para governar”, afirmou. Ele também destacou sua proximidade com lideranças religiosas e reafirmou valores ligados à defesa da vida e da família.
O evento contou com a presença de pastores e lideranças evangélicas, entre elas o pastor Rogério Dantas, do ministério Lírio Pituba, responsável por recepcionar o governador. A reunião também marcou o lançamento do 22º Congresso Profético Internacional, denominado “Calvário”, que será realizado entre os dias 17 e 21 de abril.

O deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ), que também é pastor, participou da agenda e manifestou apoio à pré-candidatura de Caiado. Em discurso, o parlamentar elogiou os indicadores de segurança pública, saúde e educação em Goiás e afirmou que o apoio das igrejas será fundamental para ampliar o alcance do projeto político. “Vamos rodar esse Brasil todo para apresentar o nome de Ronaldo Caiado às lideranças religiosas”, disse.
O apoio das igrejas batistas representa mais uma etapa da articulação política de Caiado no início da corrida eleitoral. Ao longo de quatro dias em Salvador, o governador manteve compromissos com apoiadores, lideranças locais e representantes de diferentes setores da sociedade. A oficialização da candidatura deve ocorrer nas convenções do União Brasil, previstas para os próximos meses.