A Polícia Civil prendeu um homem de 41 anos, apontado de ser uma liderança do Primeiro Comando da Capital (PCC), no centro de São Paulo. O caso ocorreu nesta terça-feira, 27, e envolve a organização criminosa que é conhecida por ser atuante dentro e fora de presídios brasileiros.

Segundo a Folha de S.Paulo, policiais do Corpo Especial de Repressão ao Crime Organizado (Cerco) foram até a casa do suspeito. Isso porque cumpriam mandados de busca e apreensão. Os policiais encontraram drogas no local, portanto, houve prisão em flagrante.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), 30 porções de drogas (maconha e cocaína) acabaram apreendidas. Além disso, a Polícia Civil também apreendeu quatro celulares, quatro relógios de ouro e dois carros de luxo. Apenas os veículos valem quase meio milhão de reais (R$500.000).

Foto: Divulgação / Polícia Civil

As equipes da polícia também apreenderam joias, balanças de precisão e embalagens para os produtos vendidos ilegalmente. As investigações apontam que este homem faz parte da alta cúpula da organização criminosa.

Supostamente, ele seria um dos responsáveis pelo controle e distribuição de drogas na cracolândia. O caso segue em investigação na 2ª Delegacia Seccional e está registrado como tráfico de drogas.

Leia também:

Membro do PCC responsável por batizar ‘irmãos’ em Goiás é preso durante operação em três estados

Eleições São Paulo: Datena e Tabata abrem artilharia contra Marçal por ligação com o PCC

PCC e CV: relatório da Abin revela que expansão das facções podem abalar relações diplomáticas do Brasil com outros países