Líder supremo do Irã promete “vingança implacável” após ataque dos EUA

Após ataque, embaixada dos EUA em Bagdá pediu que os cidadãos americanos deixem o Iraque imediatamente

líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei / Foto: Reprodução/Internet

O líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, prometeu, após reunião reunião de emergência com suas equipes de segurança, uma “vingança severa” aos EUA que matou o principal chefe militar do Irã, general Qassim Suleimani, na noite da última quinta-feira, 2.

No Twitter, Khamenei escreveu: “O martírio é a recompensa por seu trabalho incansável durante todos estes anos. (…) Se Deus quiser, sua obra e seu caminho não vão parar aqui e uma vingança implacável espera os criminosos que encheram as mãos com seu sangue e a de outros mártires”.

O presidente do Irã, Hassan Rohani também falou sobre o assunto. Segundo Rohani, a morte de Suleimani “redobrou a determinação da nação iraniana e de outras nações livres da região a enfrentar a intimidação da América e defender os valores islâmicos”. Para ele, este ato vil e covarde é outro sinal de desespero e fraqueza dos EUA.

Após o ataque, as autoridades decretaram luto de 3 dias no País. Por outro lado, a embaixada dos EUA em Bagdá pediu que os cidadãos americanos deixem o Iraque imediatamente. (Com informações do Estadão)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.