Líder do Vem Pra Rua Goiás filia-se ao Podemos, mas diz que movimento continua apartidário

Marco Aurélio Lemes também nega que é pré-candidato a algum cargo eletivo este ano

Marco Aurélio Lemes, líder do Vem Pra Rua Goiás | Foto: Divulgação / Facebook

O líder do Vem Pra Rua Goiás, Marco Aurélio Lemes, filiou-se recentemente ao Podemos, hoje comandado a nível nacional pela deputada federal Renata Abreu (SP). Segundo ele, a decisão é pessoal e não representa o posicionamento político do movimento.

“Me filiei ao Podemos porque me identifiquei com a presidente Renata, por ela ser jovem como eu, ter esse ideal de renovação e novas práticas na política. Pensa de maneira progressista, defende a redução do Estado e uma série de aspectos que deixaram muito à vontade para me filiar”, explicou em entrevista ao Jornal Opção.

Em evento recente do partido em Goiânia, Marco Aurélio foi citado como pré-candidato do partido a deputado estadual, o que ele nega. Em Goiás, o Podemos apoia a pré-candidatura de Ronaldo Caiado (DEM) ao governo.

“Não sou pré-candidato. Me filiei ao Podemos porque sinto que é o momento de ajudar de maneira diferente, desta vez na ponta, em um projeto que acredito que é o de Ronaldo Caiado. Mas isso é uma opinião minha. O movimento continua suprapartidário e não vai declarar apoio a nenhum candidato. Pela nossa ata de constituição, se eu tivesse a intenção de me candidatar, teria que me desligar do movimento”, explicou.

Depois do impechment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e da prisão do ex-presidente Lula, Lemes diz que agora o Vem Pra Rua deve focar nas eleições de outubro. “Vamos continuar mobilizados em prol do combate à corrupção e da renovação política. Em breve lançaremos a lista ‘Tchau, queridos’, com todos os deputados federais que acreditamos que não devem ser reeleitos por não terem votado de acordo com o que a sociedade esperava. Estamos separando por uma série de critérios e com certeza teremos muitos parlamentares de Goiás”, adiantou

2
Deixe um comentário

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Flávia Maria Salas

Esse jovem pode fazer a diferença.

Marcelo quinca

Rapaz de postura integra. Em todos manifestos em que estive e acompanhado o movimento esse rapaz teve enorme jogo de cintura em manter o público com foco na pauta.