Líder do PSDB fala que em três meses problemas do Detran estarão solucionados

Gustavo Sebba afirma que sistema está em fase de adaptação. Deputado tucano Mané de Oliveira diz que foi informado que 90% do serviço será normalizado em dois meses

marcos kennedy

Líder de governo na Assembleia, deputado estadual Gustavo Sebba / Foto: Marcos Kennedy

O deputado estadual líder do PSDB na Assembleia Legislativa, Gustavo Sebba informou ao Jornal Opção Online uma previsão de normalidade nos serviços prestados pelo Detran-GO: três meses. “Estaremos em plenos funcionamento após esse período. É como se diz: os transtornos passam, mas os benefícios ficam”, pontuou o parlamentar.

Gustavo garante que esteve este mês no órgão juntamente com outros deputados a fim de apurar como anda o processo de melhoria do sistema. Nova visita será realizada na próxima quarta-feira (17/3), pela manhã. De acordo com o líder de governo, toda mudança tem resistência — seja sistemática, ou mesmo por parte dos funcionários, que estão aprendendo a lidar com a mudança.

Ao explicar os motivos dos problemas passados pelo órgão, Gustavo alegou que o sistema anterior era arcaico, com todos os serviços feitos de forma manual. “Com o novo sistema, tudo passará a ser informatizado, o que irá facilitar para o usuário, com diminuição de filas e agilidade no atendimento”, disse o tucano.

Deputado estadual Mané de Oliveira / Foto: Carlos Costa

Deputado estadual Mané de Oliveira / Foto: Carlos Costa

Conforme o líder do governo, outras unidades do Detran serão implantadas em cidades do interior do Estado para agilizar o processo e facilitar para o usuário, que não irá precisar de despachante. “Estamos trabalhando para a melhoria do serviço. Não jogamos sujeira para debaixo do tapete”, finalizou.

O deputado tucano Mané de Oliveira disse ao Jornal Opção Online que foi informado que 90% do serviço do Detran estará normalizado em dois meses. O parlamentar falou dos transtornos passados por usuários e admitiu que o sistema poderia ser melhor. “Mas a modernização é a melhor maneira de acabar com ratos, corrupção. E isso tudo não muda da noite para o dia”, explicou, assegurando que tudo foi um erro de cálculo.

Mané fala que os deputados irão questionar o órgão, mas com o intuito de ajudar — diferente do que, de acordo com ele, é feito pela oposição, que “só ataca”.

11 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
10 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Adnaldo

Vai mais 90 dias ainda…. Gente faz um mutirão e resolve logo isso, que vergonha. E ainda depois vem com propaganda que os administradores do governo de goias são todos jovens, cheios de ação, empreendedores… Chega né. Quantos anos que o Governador esta no poder, e só mais prazo.

Jopsss

Adnaldo… papo de iris, “multirão” caso você não saiba não so nao se usa mais como é ilegal..

Parabens meu deputado Gustavo Sebba.. ?????

Paula Nakano

Parabéns deputado gustavo pelo esforço por procurar entender o que se passa nesse detran, pois está o CAOS

Ana Julia

Gustavo Sebba é lindo demais ce besta trem

Claudia Conrado

José Nelto quantas plasticas o sr ja fez? ta tudo esticado moço! kkkkkkkkkk

Ana Paula Lopes

parabéns deputado Gustavo Sebba pela competência. José Nelto aprende com os novatos ai que esta dando show em cima de vc e do adibi. vcs so sabe troca carinho um com outro…..

Claudia Conrado

Gustavo sempre tomando a liderança nos assuntos mais polemicos! Parabéns deputado

Renata Amorim

Parabens deputado gustavo sebba, tem que ir atras e cobrar dos responsaveis o que ocorre com este detran, pois ninguem aguenta mais tanto problema

Fernanda Marcela

Boa iniciativa dos deputados..parabens gustavo sebba pela liderança.

Jessica Cardoso

Parabéns deputado e doutor Gustavo Sebba, liderando de berço como seu pai Jardel Sebba

André Lopes

parabéns deputado…