COMPARTILHAR

Gustavo Sebba afirma que sistema está em fase de adaptação. Deputado tucano Mané de Oliveira diz que foi informado que 90% do serviço será normalizado em dois meses

marcos kennedy
Líder de governo na Assembleia, deputado estadual Gustavo Sebba / Foto: Marcos Kennedy

O deputado estadual líder do PSDB na Assembleia Legislativa, Gustavo Sebba informou ao Jornal Opção Online uma previsão de normalidade nos serviços prestados pelo Detran-GO: três meses. “Estaremos em plenos funcionamento após esse período. É como se diz: os transtornos passam, mas os benefícios ficam”, pontuou o parlamentar.

[relacionadas artigos=”30931″]

Gustavo garante que esteve este mês no órgão juntamente com outros deputados a fim de apurar como anda o processo de melhoria do sistema. Nova visita será realizada na próxima quarta-feira (17/3), pela manhã. De acordo com o líder de governo, toda mudança tem resistência — seja sistemática, ou mesmo por parte dos funcionários, que estão aprendendo a lidar com a mudança.

Ao explicar os motivos dos problemas passados pelo órgão, Gustavo alegou que o sistema anterior era arcaico, com todos os serviços feitos de forma manual. “Com o novo sistema, tudo passará a ser informatizado, o que irá facilitar para o usuário, com diminuição de filas e agilidade no atendimento”, disse o tucano.

Deputado estadual Mané de Oliveira / Foto: Carlos Costa
Deputado estadual Mané de Oliveira / Foto: Carlos Costa

Conforme o líder do governo, outras unidades do Detran serão implantadas em cidades do interior do Estado para agilizar o processo e facilitar para o usuário, que não irá precisar de despachante. “Estamos trabalhando para a melhoria do serviço. Não jogamos sujeira para debaixo do tapete”, finalizou.

O deputado tucano Mané de Oliveira disse ao Jornal Opção Online que foi informado que 90% do serviço do Detran estará normalizado em dois meses. O parlamentar falou dos transtornos passados por usuários e admitiu que o sistema poderia ser melhor. “Mas a modernização é a melhor maneira de acabar com ratos, corrupção. E isso tudo não muda da noite para o dia”, explicou, assegurando que tudo foi um erro de cálculo.

Mané fala que os deputados irão questionar o órgão, mas com o intuito de ajudar — diferente do que, de acordo com ele, é feito pela oposição, que “só ataca”.