Líder do PSDB acredita que partido deve eleger até 10 deputados estaduais

Gustavo Sebba está confiante no desempenho tucano nas próximas eleições

Foto: Denise Xavier Lemes

O líder do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Gustavo Sebba (PSDB), está confiante no desempenho de seu partido nas próximas eleições. De acordo com o tucano, a legenda deve ter excelente desempenho nas urnas, com a possibilidade real, segundo ele, de eleger ou reeleger entre sete e dez parlamentares, na votação de 7 de outubro, e com isso, se consolidar como a maior bancada do Legislativo Estadual.

Gustavo Sebba, que cumpre o seu primeiro mandato, está com grande expectativa para o pleito eleitoral deste ano, apesar de considerar que existe no país uma desmotivação da sociedade com a classe política e que, em razão disso, deve haver uma elevada abstenção, perto de 40%.

“Por outro lado, acredito que vivemos um momento de maior consciência política no país. Isso já é um avanço, porque caminhamos para termos um índice bem menor de corrupção eleitoral, que se dá pela compra e venda de votos”, diz.

O parlamentar defende que o cidadão deve mudar sua concepção sobre a classe política. Diz que as pessoas não devem se afastar da política e observa que os escândalos são condenáveis, mas devem servir para reaproximar o cidadão da política, porque o voto é a maior arma para promover a alternância de poder e renovação. “Quem trai a confiança do povo deve ser expurgado pelo voto”, defende.

Sebba acredita que com as mudanças no tempo da propaganda eleitoral, que foi reduzido, e no formato, o horário eleitoral gratuito no rádio e na TV terá menor importância nas eleições majoritária e proporcional deste ano. “O trabalho deve ser feito na base, junto aos eleitores e nas redes sociais”, destaca. (Da Alego)

Deixe um comentário