Líder do PROS joga para Lincoln “traição” à base e diz que sigla sempre esteve com Caiado
12 julho 2018 às 11h28

COMPARTILHAR
Liderança da sigla no Estado diz que deputado agiu corretamente ao priorizar interesse partidário

No dia em que o PROS oficializa apoio ao senador Ronaldo Caiado (DEM) na disputa ao governo de Goiás, o vice-presidente do diretório regional e uma das maiores lideranças do partido no Estado, Reginaldo Melo, declarou, em entrevista, que a militância do partido já estava alinhada com o democrata, mesmo antes do deputado estadual Lincoln Tejota assumir a direção estadual da sigla.
“Mais de 80% do partido tinha tendência em apoiar Caiado. Com a chegada do Lincoln formou-se uma situação constrangedora, já que ele sempre colocou apoio ao nome de José Eliton”, defendeu.
A declaração foi concedida durante entrevista coletiva marcada por Caiado para anunciar a formatação de sua chapa majoritária. Conforme noticiado com exclusividade pelo Jornal Opção, na última quarta (11), Lincoln deixou a base aliada e a pré-candidatura a deputado federal para concorrer a vice do democrata.
Segundo Reginaldo Melo, a decisão foi tomada após parte da militância dar início a uma “rebelião no partido por conta da imposição de Lincoln ao nome de José Eliton”. “Diante deste quadro, o presidente pensou no melhor do partido”, explicou.
O dirigente ainda elogiou a decisão do colega e disse que a mudança foi motivada exclusivamente pelo bem da sigla. “Temos que ver o que é melhor para o PROS, não para José Eliton ou Caiado”, arrematou.