Líder do prefeito espera votação do Plano Diretor já para mês de novembro
21 outubro 2018 às 17h23

COMPARTILHAR
Tiãozinho Porto (PROS) afirmou que nesta semana uma data será definida para retomada do projeto

Deixado de lado por inúmeras vezes, o projeto de revisão do Plano Diretor de Goiânia pode ser apreciado ainda em novembro. Quem disse foi o líder do prefeito na Câmara do Vereadores, Tiãozinho Porto (PROS). Segundo ele, nesta semana uma data deve ser definida para retomada da matéria.
“Provavelmente nesta semana iremos discutir o Plano Diretor, que fala de um assunto que há anos a população e os vereadores pedem e que vai ampliar bastante toda a estrutura de Goiânia. Vamos trabalhar para que ele seja debatido, pois a capital precisa disso”, disse o vereador.
De acordo com Tiãozinho, vários secretários serão chamados para discutir sobre o projeto. “Como é algo que engloba toda a capital, com certeza terão várias audiências e incluir todos segmentos e toda população”, completou.
O parlamentar se justificou, também, quanto a demora em retomar o Plano Diretor, pois, segundo ele, a demora foi em contraponto aos projetos da reestrutura o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (IPSM), concluído no final de setembro, e do Código Tributário, deixado para 2019, que eram prioridade.
Anselmo Pereira (PSDB), que foi um dos relatores do projeto, criticou o atraso. “É fundamental entregar o Plano Diretor para a população, sob pena de entender que a Câmara e o executivo estão negligenciando com a atividade urbanística da sociedade”, declarou.