Líder do prefeito espera votação do Plano Diretor já para mês de novembro

Tiãozinho Porto (PROS) afirmou que nesta semana uma data será definida para retomada do projeto

Foto: Alberto Maia

Deixado de lado por inúmeras vezes, o projeto de revisão do Plano Diretor de Goiânia pode ser apreciado ainda em novembro. Quem disse foi o líder do prefeito na Câmara do Vereadores, Tiãozinho Porto (PROS). Segundo ele, nesta semana uma data deve ser definida para retomada da matéria.

“Provavelmente nesta semana iremos discutir o Plano Diretor, que fala de um assunto que há anos a população e os vereadores pedem e que vai ampliar bastante toda a estrutura de Goiânia. Vamos trabalhar para que ele seja debatido, pois a capital precisa disso”, disse o vereador.

De acordo com Tiãozinho, vários secretários serão chamados para discutir sobre o projeto. “Como é algo que engloba toda a capital, com certeza terão várias audiências e incluir todos segmentos e toda população”, completou.

O parlamentar se justificou, também, quanto a demora em retomar o Plano Diretor, pois, segundo ele, a demora foi em contraponto aos projetos da reestrutura o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (IPSM), concluído no final de setembro, e do Código Tributário, deixado para 2019, que eram prioridade.

Anselmo Pereira (PSDB), que foi um dos relatores do projeto, criticou o atraso. “É fundamental entregar o Plano Diretor para a população, sob pena de entender que a Câmara e o executivo estão negligenciando com a atividade urbanística da sociedade”, declarou.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.