Tiãozinho Porto (PROS) acredita que não existe ambiente político na Câmara para que requerimento vá adiante

Foto: Alberto Maia

Em resposta ao pedido de impeachment contra o prefeito Iris Rezende (MDB) apresentado nesta quarta-feira (30/5) na Câmara Municipal de Goiânia, o líder do Paço na Casa, vereador Tiãozinho Porto (PROS) classificou como desnecessário o requerimento.

[relacionadas artigos=”126765″]

“Sabemos da dificuldade que a prefeitura passa, mas sempre defendo que os vereadores deveriam estar ao lado do prefeito e ajudar a cidade. Tudo que essa casa tem levantado, nas diversas CEIs que foram abertas ele tem ouvido. Então, respeito o posicionamento do vereador [Jorge Kajuru (PRP), autor do requerimento], mas acho desnecessário esse pedido de impeachment”, disse.

Para o vereador do PROS, não existe ambiente político na Câmara para a aprovação do pedido. “Independente de gostarem do Iris ou não, os vereadores foram eleitos pelo povo e tem responsabilidade. Vai aprovar um impeachment para paralisar tudo e fazer uma nova eleição? É desnecessário isso”, defendeu.

Jorge Kajuru apresentou requerimento nesta quarta-feira (30) para abertura de processo de impeachment contra Iris Rezende. Ele baseou o requerimento em possíveis irregularidades pela manutenção da secretária de Saude, Fátima Mrué, no cargo mesmo após diversas denúncias, o não pagamento do reajuste da data base dos servidores municipais e possível fraude na folha de pagamento.