Líder do governo se diz responsável por levar ministros ao Congresso

Vitor Hugo teria contatado ao menos oito ministros na última terça, a fim de facilitar as conversações com parlamentares

Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Segundo o deputado federal Vitor Hugo (PSL-GO), líder do governo na Câmara, ele foi o responsável por aproximar a administração federal às lideranças e bancadas no parlamento. Inclusive, ele diz que também tem relação com o fato da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania manter o convite ao ministro da Economia, Paulo Guedes.

Vitor Hugo teria evitado um constrangimento ao garantir a ida de Guedes à CCJ nesta quarta-feira, 3, uma vez que a oposição o convocaria, após ele não ter comparecido ao primeiro chamamento, na última semana.

O líder do governo também se diz protagonista na aproximação das bancadas com outros ministros do Poder Executivo. Conforme ele, congressistas reclamavam de não serem recebidos. Mas na terça-feira, 2, ele mesmo acompanhou o deputado Elmar Nascimento a uma audiência com Paulo Guedes.

Ele afirma, também, que nesta terça, 2, contatou oito ministros para garantir essas aproximações. Trata-se de Paulo Guedes (Economia); Sergio Moro (Justiça); Gen. Santos Cruz (Secretaria de Governo); Gen. Floriano Peixoto (Secretaria-Geral da Presidência); Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional); Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos); Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União); e André Mendonça (Advocacia-Geral da União).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.